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19/09/2022 - Landing Page

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Como criar uma página de vendas que converta?

 

 

Toda empresa utiliza recursos digitais para traçar novas estratégias de negócios, se diferenciar no mercado, e se destacar em meio a concorrência, conquistando cada vez mais clientes. Esses recursos vão desde as mídias sociais até as páginas de conversão.

Estas últimas possuem um objetivo principal que é levar o cliente ao seu último passo após conhecer uma marca: a compra. Por isso elas são chamadas de páginas de vendas. Tem como função também ajudar na conversão de leads.

É essencial que essa parte consiga ser atraente para os clientes, de forma que eles não parem nessa etapa depois de ter passado pelas outras que fazem parte do funil de vendas. Por isso, a landing page deve ser criada para ser um espaço de alta conversão.

Muitos motivos podem levar essa etapa a não ser tão chamativa para os visitantes, entre elas podemos citar um CTA não tão chamativo, design não atrativo, insegurança para inserir dados pessoais, entre outros.

Por isso, as empresas devem sempre estar atentas as melhores formas de se construir uma página de vendas, de forma que não se perca todo o trabalho que foi feito anteriormente para conseguir levar o cliente até o ponto mais importante da sua jornada.

 

Como criar uma página de vendas?

 

Procure entender quem são os potenciais clientes da empresa. É preciso saber para qual segmento de mercado a página de vendas deverá ser direcionada.

Nessa fase, é preciso criar uma persona para representá-los. Crie um design responsivo que ajude a alcançar boa parte do público, principalmente aqueles que utilizam celulares para realizar pesquisas. Faça uma descrição do produto ou serviço oferecido que mostre os motivos pelo qual o cliente deve adquiri-lo e quais os benefícios ele terá.

Procure oferecer formas de pagamento diferentes, oferecendo bons preços, mas sempre trabalhando com valores relevantes para os clientes. Ofereça bônus que possam acrescentar ainda mais valor ao que está sendo oferecido, tornando a página mais incisiva.

Use gatilhos mentais para tornar mais fácil, segura e rápida a escolha da compra do produto ou serviço. Um exemplo são mensagens que trazem um tom de urgência como “últimos dias para comprar”.

 

Por que uma página de vendas é importante?

 

Uma empresa que cria uma landing page não apenas consegue fazer uma boa divulgação dos seus produtos e serviços, como também aumenta sua visibilidade e a taxa de conversão.

Ela funciona como uma vitrine virtual e permite encantar o cliente de uma maneira que ele deseje comprar o que está sendo oferecido. Nesse caso, como não há como o cliente tocar ou provar o produto em si, é importante que seja oferecido a ele a melhor experiência visual possível.

 

O que não pode faltar?

 

Alguns aspectos são muito importantes para conseguir atrair os futuros consumidores e convencê-los a adquirir os produtos que estão sendo oferecidos.

O título do produto deve deixar o cliente curioso e trazer uma promessa. Fazer uma descrição atrativa, que consiga demonstrar exatamente o que o lead necessita. Mostre todos os benefícios que o lead pode conseguir ao comprar o produto. Mostre provas sociais, como textos ou vídeos, de que o produto pode realmente oferecer o que o cliente precisa.

Ao final da apresentação do produto, coloque as formas de pagamento, junto ao preço e um possível desconto que torne o produto ainda mais irresistível.

 

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