Youtube Ads: o que é e como anunciar na prática
Boas propagandas são a chave de um empreendimento, uma boa divulgação te proporciona inúmeros novos clientes, mas para isso é necessário saber onde anunciar.
Para isso, o YouTube Ads é uma boa alternativa para quem deseja alcançar uma grande audiência. Além de oferecer mecanismos auxiliares que assistem o desempenho dos anúncios.
Mas, o que exatamente é o YouTube Ads? E como funciona para anunciar meu negócio?
Vamos responder essas dúvidas e dar algumas dicas de como iniciar nesse meio.
O que é
O YouTube Ads é um sistema de mídia paga que possibilita a divulgação de campanhas publicitárias, por meio de anúncios incluídos nos vídeos que a plataforma possui.
Outras alterações relacionadas a administração das campanhas, como planejamento segmentação do público, orçamento e avaliação de resultados ocorrem pelo Google Ads, o qual o YouTube Ads é vinculado.
Para ter um controle dos seus resultados, a própria plataforma oferece relatórios sobre os desempenhos de campanha, por exemplo número de visualizações, o engajamento adquirido, o custo médio por visualização e a proporção de cliques.
Como adicionar um anúncio a plataforma
Para incluir seus anúncios no YouTube Ads, são necessários 3 pré-requisitos: ter uma conta no Gmail, um canal no YouTube e realizar um cadastro no Google Ads.
Após ter concluído os pré-requisitos, você vai abrir seu canal no YouTube e fazer o upload do vídeo que será usado na propaganda. Em seguida, siga para a sua conta no Google Ads e inicie uma nova campanha.
Ao dar início na campanha, o programa irá solicitar o tipo de anúncio sendo selecionado a opção de vídeo, posteriormente informe quais os objetivos da propaganda.
Nesse momento, você dará início às configurações, assim informará questões básicas como nome, o orçamento diário ou total planejado para gastar e estipular as datas de início e fim da campanha. Ao finalizar, a opção vídeos do YouTube já estará selecionada.
Continuando o processo, é o momento de segmentar o público desejado. Assim, adicione o idioma e a localização dos usuários que serão atingidos. Seguindo para a sessão Lances, você irá informar quanto o seu negócio pretende gastar para que o usuário faça a ação prevista, ou seja, vai informar um CPA (custo por ação).
A seguir, aparecerá algumas opções para informar em quais conteúdos os anúncios não devem aparecer, em dispositivos poderá selecionar os aparelhos e sistemas operacionais que serão exibidos e escolher quantas vezes aquela propaganda será exibida para cada usuário no limite de frequências. E pronto, a campanha está finalizada.
E iremos ao último passo, com as campanhas abertas é o momento de criar os anúncios que serão divulgados. Ao iniciar a abertura dos anúncios, você irá escolher um nome para este grupo.
O próximo passo será especificar mais ainda o público que deseja atingir, informando sexo, idade, status parental e até a renda familiar, podendo incluir alguns interesses e comportamentos deste grupo.
Logo após informe as palavras-chaves, tópicos e canais relacionados com a sua campanha. E por último insira a URL criada para o vídeo que foi adicionado ao seu canal do YouTube.
No fim, estará disponível para escolher o tipo de anúncio desejado e adicionar um link para que o usuário obtenha mais informações. Além disso, terá campos para incluir o CTA e o título desejado na sua propaganda.
E ao final estará disponível uma pré-visualização de como será o anúncio completo.
Ainda com dúvidas sobre como lançar seu anúncio no YouTube Ads? Nos contate para realizar um orçamento , estaremos prontos para auxiliar seu negócio!