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23/07/2022 - Marketing Digital

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3 estratégias incríveis de marketing digital

 

 

Empreender não é fácil. Como se não bastasse a dificuldade de abrir um negócio, para mantê-lo vivo é preciso vender. É por isso que nesta publicação trouxemos algumas estratégias de Marketing Digital. Se você se interessar por elas, aprofundar-se e aplicá-las cada vez melhor, as chances de sua marca prosperar aumentarão. Confira.

 

Inbound Marketing

 

Entre as estratégias de Marketing Digital, a primeira que queremos citar é o Inbound Marketing. Quando se fala em Marketing (ou Vendas e assuntos afins), no geral, há duas maneiras de executar as ações: indo até o cliente ou preparando-se para recebê-lo.

Tradicionalmente, usou-se a primeira: comerciais na televisão, panfletagem, anúncios etc. Todavia, em geral, não gostamos de um vendedor muito agressivo, certo? Essa preferência é um padrão, uma vez que, conforme a Internet se popularizou, junto com os sites, o comportamento do consumidor favoreceu o florescimento da última maneira, ou seja a de preparar-se para receber o cliente: Inbound Marketing.

Em vez de ser interrompido por um anúncio aleatório, o consumidor médio hoje preferirá pesquisar por uma solução para seu problema no Google. É aí que mora a oportunidade para você, empreendedor: ter um belo e eficiente site pronto para ser encontrado no topo da página de busca.

 

Marketing de Conteúdo

 

Mas como preparar-se para o cliente? Como ser encontrado no topo da página de busca? Entra na equação o Marketing de Conteúdo. Apesar de ter se popularizado mais recentemente, ele não é uma novidade. Já houve marcas, há décadas, que conversavam com seu público e os educavam acerca de seus produtos por meio de revistas.

Hoje, estas são os blogs. Partes do site de uma empresa, para que ela publique lá os tópicos adequados. E essas publicações são um dos tipos de conteúdo de que estamos falando. Se ele for relevante e útil para o consumidor, novas oportunidades de negócio se abrirão.

Um visitante que encontra uma boa resposta para uma dúvida no seu blog, pode procurar por outra, sobre um tema mais profundo, em que você o convida para compartilhar seu e-mail e receber conteúdos periódicos. Em algum momento dessa jornada, naturalmente pode vir a se tornar seu cliente.

 

Otimização dos Mecanismos de Busca

 

Ou SEO — sigla para o termo em inglês Search Engine Optimization -, é o conjunto de regras e práticas para, por exemplo, posicionar melhor essas publicações no Google. Envolvem o uso de palavras-chave, título, quantidade e qualidade do conteúdo, referências em link etc.

Na publicação de hoje, introduzimos você a três estratégias de Marketing Digital: Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e agora Otimização dos Mecanismos de Busca. Tangibilizando isso da maneira mais objetiva o possível, nosso conselho é focar em uma coisa de cada vez:

• tenha um site com blog;

• publique posts;

• e defina uma palavra-chave para cada um desses posts;

 

Essas palavras-chave devem, por exemplo, ser o assunto central do texto, e serem usadas mais de uma vez, mas de maneira natural.

Chegando aqui, você deve estar imaginando o quanto deve ser complicado fazer tudo isso. Não é tão complicado assim.

Mas requer conhecimento, tempo e esforço, motivo pelo qual recomendamos que você conte com profissionais capacitados, diminuindo seus riscos e aumentando suas chances de sucesso.

E é aí que entra a Atual Interativa! Se você quer usar o Marketing Digital de maneira adequada para aumentar as vendas e o lucro da sua empresa na internet, entre agora mesmo em contato com nossos Inbound e Outbound: qual a diferença?

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