Conheça os 4 erros mais comuns em links patrocinados
O investimento em links patrocinados é uma excelente estratégia para atrair para a sua marca ou empresa indivíduos realmente interessados em seu segmento e/ou produtos oferecidos. No entanto, que a verdade seja dita: uma campanha malfeita pode lhe custar muito caro, tanto do ponto de vista financeiro como também de visibilidade, ou seja, sem trazer novos clientes para sua empresa.
Pensando nisso, trouxemos neste artigo os 4 principais erros para evitar em sua campanha de links patrocinados.
Os 4 erros mais comuns em campanhas de links patrocinados
1. Definição de público-alvo
Uma localização imprecisa pode ser tudo o que você precisa errar para a sua estratégia cair por água abaixo. Vamos imaginar que a sua empresa é um pet shop que atua em Curitiba, mas a campanha foi direcionada para outro estado. A publicidade pode até resultar em maior tráfego para as redes sociais e/ou site da empresa, mas definitivamente não gerará conversão, ou seja, clientes pagantes.
2. Palavras-chave muito abrangentes
O uso de palavras-chave mais gerais nem sempre representa um erro – mas deve ser uma estratégia a se pensar somente quando o orçamento disponível para a campanha for bem alto. Isso porque as hashtags maiores “lutam por espaço” com gente muito grande, de altíssimo alcance e orçamento. Ao escolher entrar com elas, a briga será de cachorro grande. Você consegue comprá-las agora? Se ainda não, pode ser a hora de pensar em hashtags mais intermediárias.
3. Por que intermediárias?
Porque as palavras-chave muito específicas também podem não ser uma boa pedida – com elas, há chances de que os seus anúncios simplesmente não alcancem ninguém.
Voltando ao exemplo do pet shop, a palavra-chave “pet shop em Curitiba” pode ser considerada grande, ou seja, muito competitiva. Já uma palavra-chave como “pet shop e produtos para aquário em Curitiba” pode ser muito específica e raramente buscada por alguém. Uma palavra-chave intermediária pode ser “produtos para aquário em Curitiba” ou “produtos no bairro x de Curitiba”, por exemplo.
4. Textos não relacionados com a pesquisa do usuário
Por fim, outro erro muito comumente cometido em campanhas de links patrocinados é quando o texto do anúncio não corresponde ao termo pesquisado – e dessa forma você acaba alcançando pessoas que se quer tem interesse naquele assunto.
Deixe as campanhas de links patrocinados para quem entende do assunto!
Agora você já conhece os erros mais cometidos pelas empresas na hora de investir em links patrocinados.
Para evitá-los, não hesite em contar com a ajuda de profissionais efetivamente qualificados e que, de fato, dominem essa área. Dessa forma você não só se posiciona da forma desejada, como evita perda de tempo (e principalmente, de dinheiro) ao investir nessa estratégia que, quando bem aplicada, pode trazer resultados muito significativos para o seu negócio.
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