4 recursos que melhoram a experiência do consumidor em um e-commerce
O comércio eletrônico é o futuro de qualquer loja física. Atualmente, ter uma atuação apenas física pode não apenas colocar em risco os negócios, como também estagná-los. Um negócio realmente eficaz é construir uma loja virtual, que possa de forma estratégica integrar com a loja física, e, assim, garantir o alcance ágil de seus objetivos comerciais.
No entanto, não basta apenas ter um e-commerce. É essencial investir em recursos que possam garantir e melhorar a experiência do consumidor nesse mercado. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar quatro recursos que podem contribuir nesse sentido. Confira!
1. Descrição detalhada, objetiva e clara dos produtos
Uma das grandes vantagens de se ter um e-commerce é que você pode criar uma descrição bem detalhada de cada produto que está sendo promovido.
Nesse contexto, vale dizer que o cliente precisa saber o que irá comprar, como funciona, quais são suas especificações técnicas e marca. São informações que podem traduzir a qualidade do produto a ser vendido.
Em síntese, uma descrição detalhada, objetiva e clara dos produtos pode melhorar não apenas a experiência do consumidor em sua loja virtual, mas também aumentar as vendas e melhorar seu marketing digital.
2. Boa arquitetura de informação
Para quem tem uma loja virtual, uma coisa precisa estar clara: o site deve contar com uma arquitetura informacional que possibilite ao consumidor encontrar o que deseja com agilidade. Por exemplo, se ele deseja comprar um prego da marca X, essa informação precisa estar disposta de maneira estratégica e de forma a garantir que ele encontre esse produto rapidamente.
Nesse sentido, vale dizer que quando um cliente não encontra o que deseja com agilidade, ele tende a desistir da compra, o que pode prejudicar seus negócios, uma vez que isso afeta as vendas e, consequentemente, a entrada de receitas.
3. Site responsivo
Hoje em dia, a maioria das pessoas faz uso do celular para realizar pesquisas sobre produtos, serviços, marcas, entre outros assuntos. Assim, investir em um site responsivo é fundamental para quem busca possibilitar uma excelente experiência ao consumidor.
Para quem ainda não sabe, sites responsivos são aqueles que ajustam o tamanho da página (alteram o layout) ao tamanho da tela exibida, como telas de telefones celulares e tablets. Sua vantagem vem de se adaptar a qualquer ferramenta utilizada pelo usuário para facilitar sua visualização.
Dessa forma, fica muito mais fácil preservar a qualidade de seu site e consequentemente possibilitar que o consumidor melhore sua experiência nele, achando o que procura com rapidez.
4. Uso de imagens de qualidade
Por fim, faça uso de imagens de qualidade para representar seus produtos e serviços. Nesse contexto, a imagem funciona como complemento à descrição do produto. Imagens pesadas e de baixa qualidade podem, sem dúvida alguma, comprometer a experiência do cliente.
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