Entenda a importância do mobile na hora de criar o site do seu e-commerce
Quando uma marca se lança no mercado e pretende iniciar um e-commerce, o processo é longo até que tudo esteja pronto para servir ao público. São muitos detalhes e planejamento, mas ainda assim é possível que alguns pontos fiquem fora. Por isso, é importante sempre relembrar algumas questões essenciais. Por exemplo, a importância do mobile.
Nosso objetivo neste conteúdo é exatamente este: relembrar aos leitores, que estão em vias de iniciar o e-commerce, ou que pretendem melhorá-lo, a importância de ter uma versão mobile bastante eficiente e capaz de agradar e melhorar a experiência do usuário que visita a página.
Importância do mobile
Não é segredo para ninguém que, cada vez mais, as pessoas passam tempo em seus smartphones e dispositivos do tipo, em vez de pararem em frente ao notebook para funções pessoais. Por isso, não é surpresa que estudos apontem para o aumento da procura por produtos, de qualquer ordem, em e-commerces via mobile.
De acordo com pesquisa encomendada pelo PayPal, forma de pagamento online, as compras em e-commerce via mobile aumentam cerca de 200% mais rápido do que no formato mais tradicional de venda pela internet.
Logo, só por este número, já fica claro como o mobile é cada vez mais relevante para uma empresa que atua neste segmento.
Além disso, os acessos pelo celular são mais simples por parte dos visitantes. A qualquer momento, uma pessoa pode pensar em pesquisar e comprar algum produto. É muito mais fácil ela pegar o celular, que na maioria das vezes está perto ou já na mão.
Se a versão mobile é de qualidade, a experiência desta primeira visita é muito mais satisfatória e pode gerar, até mesmo, a compra imediata.
Por outro lado, caso o efeito seja contrário, o potencial comprador se desanima e larga a compra, visitando outro site ou aplicativo. Portanto, para captação e consolidação de uma base de clientes, é fundamental que a versão mobile do e-commerce tenha alta qualidade.
Além disso, para pesquisa no Google, mesmo feitas a partir de um notebook, o ranqueamento é muito melhor quando a ferramenta identifica o site como responsivo.
Site responsivo é aquele que se adapta bem aos diferentes dispositivos, gerando boa estrutura e navegação para todos que acessam, independentemente de qual ferramenta for usada: celular, notebook, tablet etc.
Ou seja, pensando em estar nas primeiras posições da busca na maior ferramenta de pesquisa do mundo, é preciso entregar um e-commerce responsivo e isso passa por ter uma versão mobile ideal e bem projetada.
Com todos estes argumentos, fica claro como é importante cuidar da versão mobile e apostar na parceria com bons desenvolvedores web, para que o site, seja para qual plataforma for, tenha qualidade alta e, assim, aumente as chances de venda.
Gostou deste conteúdo e quer conhecer melhor nosso trabalho na área de desenvolvimento web? Visite nosso site e confira o portfólio com outros projetos produzidos por nós. Além disso, se já estiver convencido, faça seu orçamento conosco e vamos trabalhar juntos para resolver a sua necessidade.