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03/08/2021 - Google Adwords

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Afinal, como aumentar o tráfego do site por meio de links patrocinados?

 

 

Os links patrocinados são parte importante de uma boa estratégia de marketing digital, especialmente para quem está começando. No início do trabalho, atrair tráfego orgânico para o site pode ser um verdadeiro desafio, uma vez que requisitos como autoridade e tempo de existência do domínio ainda não foram conquistados.

Mas a grande dúvida para os empreendedores é: como aplicar a estratégia de links patrocinados para gerar um aumento de tráfego no seu site? A fim de que esta abordagem seja eficiente, é preciso não só conhecer as ferramentas, mas também as melhores práticas para utilizá-las. Somente desta forma é possível alcançar um bom retorno sobre o investimento (ROI).

E pensando em te ajudar nesta missão, elaboramos este artigo especialmente sobre o tema. Continue com a gente na leitura e descubra como aumentar o tráfego do site por meio de links patrocinados!

 

O que são os links patrocinados?

 

Antes de tudo, vamos revisitar o conceito de links patrocinados.

Sabe quando você faz uma busca no Google? Geralmente, os primeiros resultados são assinalados como “Anúncios”. Estes são os links patrocinados na SERP (página de resultados do mecanismo de busca). Outro lugar onde você vê links patrocinados são sites em que são exibidos anúncios.

Ou seja, eles são links que direcionam para o seu site, mas você paga para que eles sejam exibidos para o seu público-alvo.

A seguir, vamos ensiná-lo a aumentar o tráfego do seu site pelos links patrocinados do Google Ads. Afinal, o Google é o maior buscador, sendo a fonte de 46% das pesquisas que resultam na compra de produtos e serviços (dados da Jumpshot Analytics).

 

1. Prepare o seu site

 

Antes de entrar no Google Ads e criar seus anúncios, é muito importante preparar o seu site. Isso porque se a experiência de navegação não for boa e o conteúdo não estiver de acordo com as palavras-chaves que você vai patrocinar, você não vai conseguir atingir as primeiras posições.

E isso é muito importante, uma vez que 90% dos usuários só clicam nos primeiros resultados. Estes dados obtidos pela Search Engine Land, publicação especializada em marketing digital, indicam que para obter sucesso na geração de tráfego, é preciso aplicar técnicas especializadas mesmo ao utilizar links patrocinados, a fim de conquistar as primeiras posições.

Certifique-se de que as páginas para onde seus links patrocinados vão levar o cliente tenham conteúdo atualizado e relevante, condizente com a palavra-chave que vai acionar os anúncios.

 

2. Escolha as palavras-chave certas e redija anúncios contundentes

 

A seleção das palavras-chave adequadas para acionar seus links patrocinados é essencial para garantir que eles sejam efetivos na geração de tráfego. Utilize o planejador de palavras-chave do Google para descobrir quais são as que geram maior volume de pesquisas.

Em seguida, prepare textos atrativos e contundentes, que ofereçam a solução do problema do seu cliente. Assim você consegue potencializar a geração de tráfego para o seu site!

 

3. Esteja na rede de Display

 

Ao configurar suas campanhas no Google Ads, você pode optar por exibir seus links em toda a Rede de Display. Isso significa que seus anúncios vão aparecer não só na página de pesquisas, mas também, em sites parceiros.

Com isso, muito mais clientes em potencial poderão clicar nos seus links.

Se você precisa de ajuda para aplicar os links patrocinados a favor do sucesso do seu negócio, entre em contato conosco e peça um orçamento!