4 principais redes sociais para usar no marketing digital
Redes sociais e sua empresa
As redes sociais são muito importantes para o impulsionamento de qualquer empresa, seja ela de qual ramo for. Vivemos no ápice da era digital, portanto, é imprescindível para a divulgação da marca empresarial a presença nas redes sociais, o lugar onde, atualmente, se concentram todas as pessoas. Cada um de nós, hoje possui pelo menos uma conta em alguma rede social e isso se torna um atrativo para as empresas anunciarem suas marcas, pois, é lá que estão as pessoas, e onde estão as pessoas, é onde as empresas querem estar. Por isso, listamos algumas das principais redes sociais cruciais para o impulsionamento de sua marca e a realização de um marketing digital eficiente e de alto nível, trazendo resultados satisfatórios em curto e médio prazo.
Segundo dados da própria rede social, só no Brasil, em 2018, o número de usuários mensais nesta rede social chegava a 127 milhões. No mundo todo, ainda com dados da própria rede social, o número era de 2,2 bilhões. Isso faz dessa rede social uma das maiores e mais acessadas do planeta. Portanto, é de grande importância que sua empresa marque presença no Facebook. Nessa rede social, as pessoas físicas costumam ter perfis com amigos, no caso de sua empresa, você criará uma página, escolherá horários para realizar suas postagens, impulsionará publicações etc. Um trabalho bem-feito no Facebook lhe traz resultados em curto prazo, devido ao grande número de usuários.
Com 1,2 bilhões de usuários no mundo e 66 milhões no Brasil, o Instagram é uma ótima rede social para impulsionar a sua empresa, principalmente pelo fato dela ter foco no marketing visual. No Instagram o capricho em detalhes, cores e luzes são primordiais para chamar atenção dos usuários. Seja o que for o produto da sua empresa, nessa rede social, o primordial destaque são as imagens, portanto, use e abuse dos designes gráficos. A conjectura textual não é tão chamativa, ficando mais a cargo do Facebook, porém a rede social permite a colocação de textos, visando chamar atenção dos usuários. No Instagram o marketing visual é crucial. Faça fotos, produza-as com bons filtros e os resultados nessa rede social serão extremamente satisfatórios para a sua empresa.
O Twitter é uma rede social compacta. Sua base de plataforma é para posts rápidos, curtos e descontraídos. Nada textões e nem de grandes propagandas. Nem sempre é a primeira rede social escolhida pelas empresas para realizar seu marketing digital, ficando mais restrito a veículos de comunicação, como jornais, revistas, TV e rádio, além de artistas e figuras políticas. Outras empresas podem conquistar seu espaço, porém, o resultado é mais lento e visibilidade dependerá muito do perfil de sua empresa, ficando a maior visibilidade a cargo das empresas mais famosas. Por este motivo, no mundo todo, apenas 500 milhões de pessoas utilizam o Twitter, sendo em torno de 41 milhões deste número mundial no Brasil.
YouTube
Com mais de 2 bilhões de usuários conectados no mundo e 95% da população brasileira segundo dados da própria plataforma, o YouTube é uma das maiores redes sociais do mundo. Por ser uma rede social exclusiva para inserção de vídeos, se torna muito popular e uma ótima ferramenta para divulgação de qualquer marca ou empresa, seja ela qual for. O YouTube é 100% visual, podendo os usuários interagirem através de comentários nos vídeos e gerarem um termômetro de aceitação de conteúdo para sua empresa. Aqui é crucial a boa produção dos vídeos, a níveis televisivos para uma boa notoriedade. Portanto, capriche o Marketing de conteúdo e produção visual.
Gostou do artigo? Venha conhecer nossos projetos e acessar nosso portfólio em nosso site. Nos contacte para um orçamento!