blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

20/07/2021- Loja Virtual

« Voltar à listagem

4 cuidados que você precisa ter antes de abrir uma loja virtual

 

 

Hoje, diversos empreendedores estão explorando o ambiente digital para vender produtos e serviços, contudo, antes de abrir loja virtual, será necessário ter alguns cuidados, afinal, o objetivo é obter bons resultados com esse tipo de investimento.

Embora pareça, começar o próprio e-commerce não é tão simples, portanto, ter conhecimento sobre isso passa a ser fundamental.

O comércio eletrônico acaba tendo pouco tempo de vida, pois, é comum não planejá-lo da forma correta, sendo assim, acompanhe esse post com atenção para saber quais são os cuidados que você precisa tomar.

Boa leitura!


1. SAIBA QUAIS SÃO OS GASTOS COM ESSA CATEGORIA DE LOJA

É indispensável que você tenha em mente quais são os custos para conseguir lançar e manter esse serviço, o empreendedor precisa ter preparo financeiro para que o gerenciamento não seja problemático.

As vendas acabam demorando um pouco de tempo para acontecer da forma esperada, porém os gastos com o e-commerce precisarão ser pagos.

Em suma, os principais custos iniciais são:

• Estrutura básica do site, ou seja, a plataforma e recursos do setor de tecnologia da informação;

• Operação do espaço digital;

• Divulgação do negócio.

Portanto, antes de abrir uma loja virtual, considere que será necessário arcar com esses custos.


2. TENHA ATENÇÃO COM A LOGÍSTICA DO EMPREENDIMENTO

Há dois pontos que precisam ser considerados quando a questão é a logística, o estoque ideal e o processo de entrega.

Quando o seu produto ou serviço é digital, acaba que não é necessário se preocupar com o espaço físico, já que essa é uma venda que é realizada imediatamente.

No entanto, caso o produto seja físico, o cuidado que precisa ser tomado é em relação às dimensões e a obrigação de armazenamento, logo pensar no estoque é primordial.

A logística da entrega também precisa ser algo muito bem planejado, afinal, uma boa loja virtual é aquela que faz o delivery de qualidade.

A empresa precisa pensar se o transporte será uma responsabilidade de motoboys, transportadoras ou dos Correios.


3. OFEREÇA EXCELENTE MÉTODO DE PAGAMENTO

É importantíssimo que o cliente consiga realizar o pagamento da melhor maneira possível, a dificuldade em pagar a compra do produto ou do serviço acaba fazendo o consumidor desistir daquilo que está comprando.

Desta forma, antes de abrir uma loja virtual pense nos pontos a seguir:

• Como o método de pagamento se integra com a plataforma do e-commerce;

• Quais são as formas de fazer pagamentos, proporcione a possibilidade de comprar pelo cartão independentemente da bandeira e também permita o que o cliente pague por boleto;

• Defina boas condições de parcelamento que sejam favoráveis tanto para você, como também para os clientes;

• Entenda melhor como funciona o repasse dos valores de toda venda realizada.


4. MANTENHA-SE ATUAL

Finalizou a abertura do e-commerce? Nunca pare de otimizar esse serviço, isso significa que será necessário se atualizar sempre que possível, já que esse tipo de negócio precisa de constantes melhorias.

Todo consumidor sempre está buscando pelo melhor, aqueles que não acompanham as mudanças desse universo acabam ficando para trás.

Antes de abrir loja virtual entenda que é importante se destacar.

Quer saber mais? Veja os projetos que nós já desenvolvemos em nosso site!