blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

23/06/2021- Marketing Digital

« Voltar à listagem

Passo a passo de como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio

 

 

O Google Meu Negócio (em inglês, Google Business Center) é a ferramenta que esta gigante norte-americana disponibiliza, para que você seja capaz de gerenciar como a sua empresa local vai aparecer nas redes de pesquisas e no Google Maps.

Mas para que tudo esteja correto, com as informações em dia e atraindo os clientes certos em seus arredores e que estejam interessados em seus serviços, é preciso seguir alguns passos, que vamos lhe contar a seguir, etapa por etapa.


ENTRANDO NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

A primeira coisa a se fazer é entrar no site do Google Meu Negócio. Depois disso, vá ao canto superior direito da página e clique em gerenciar conta, faça o login em sua Conta do Google. Caso ainda não possua uma, é necessário criá-la.

Com essa primeira parte concluída, é chegado o momento de inserir o nome do seu estabelecimento, que é a forma como ele vai aparecer nas pesquisas e no próprio Google Maps no futuro, então tenha muita atenção neste momento.


ADICIONANDO A SUA EMPRESA NO GOOGLE

Após colocar o nome, o sistema vai pedir uma série de informações, tais como o seu país, o seu endereço e o seu código postal (também conhecido como CEP), sempre com o objetivo de ter a certeza de que aquele endereço pertence à sua empresa de fato.

Além disso, também será perguntada a sua categoria, que vai dizer ao Google o que o seu estabelecimento faz ou comercializa, para que apareça nas buscas corretas a partir de agora, a fim de atingir clientes em potencial com maiores chances de vendas.

É possível incluir se você atende em domicílio, ou apenas no espaço físico de sua empresa, eliminando uma dúvida que possa surgir durante a própria busca pelos seus serviços.


CONCLUINDO O SEU CADASTRO NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Por fim, mas certamente não menos importante, o site em questão vai pedir para que você inclua os seus dados finais, como os seus números de telefone, a URL do seu site (caso tenha um) e demais informações.

Nele você também pode inserir os seus horários e dias de funcionamento, os horários de pico, algumas fotos e ainda responder aos comentários que os usuários deixam sobre você, além de receber uma avaliação, que varia entre uma e cinco estrelas.

Coloque um número de celular para que o sistema do Google lhe envie um SMS de confirmação, confirmando assim a sua inscrição no Google Meu Negócio.


VANTAGENS DE ESTAR PRESENTE NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Como já dissemos acima, uma das principais vantagens de se estar devidamente cadastrada neste sistema é aparecer nas pesquisas de proximidade dos usuários, para que ele encontra o seu estabelecimento de forma simples e fácil.

Dessa forma, você ganha uma oportunidade de fechar mais negócios, e o seu cliente pode conhecer os seus serviços, algo que serie mais complicado se não fosse pelo auxílio da tecnologia.

Além disso, você pode considerar também fazer campanhas de link patrocinado no google, no google shopping ou mesmo uma gestão de tráfego completa para seu negócio.