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08/04/2021 - E-commerce

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Saiba as principais estratégias que as lojas virtuais devem abordar

 

 

Tem uma loja virtual? Precisa de insights para desenvolver a sua marca? Maravilha. Hoje a Atual Interativa fala com você sobre estratégias que podem ser aplicadas em lojas virtuais. Obrigado pela sua atenção. Vamos com a gente? Confira o que vamos falar:

• E-commerce;
• Dropshipping e logística;
• E marketplace;

Vamos lá?


LOJAS VIRTUAIS: E-COMMERCE

Bom, talvez você esteja se perguntando. Por que você está falando de e-commerce se eu já tenho uma loja virtual? Porque, na realidade, nesse tópico queremos abordar a necessidade de se ter um site. Talvez você tenha sua loja virtual apenas no Instagram - e tudo bem. No começo, a melhor ideia é ter poucos custos. Porque isso reduz riscos, no caso de algo dar errado.

Mas conforme a marca vai crescendo, investimentos serão necessários para a manutenção desse movimento de expansão. E um site é um dele. O custo de um site varia, e um profissional pode custar alguns milhares de reais, dependendo do seu fornecedor. E tudo bem: seu retorno pode ser muito maior.

O site ajuda a centralizar todos os seus principais canais de contato. Suas informações institucionais. Aumenta o valor e a credibilidade da sua marca. Facilita e torna mais prático, seguro e confiável o processo de fazer compras na sua loja virtual. E não para por aí. Por isso, invista em um site, assim que possível.


DROPSHIPPING

Já ouviu falar em dropshipping? Nada mais é que um modelo de logística. Nele, tudo que acontece é o seguinte: uma marca de produtos excluí de seu modelo de negócios algo que é motivo de muitos benefícios, mas também de muitas dores de cabeça: o estoque.

Ao invés de ter estoque, a marca apenas vende sob demanda. Como? Anunciando produtos de terceiros, de fabricantes. A relação é interessante para ambos, pois o fabricante, no geral, também não se preocupa com outra coisa complexa: vender. O fabricante fabrica e o vendedor vende, e um complementa a cadeia do outro. É isso.

Aproveitamos a deixa para acrescentar o seguinte: já que o assunto é logística, uma das partes mais importantes do modelo de negócios de uma loja virtual é a entrega. A entrega precisa ter qualidade, porque, do contrário, a experiência do consumidor pode ser completamente frustrada e não compensar abrir mão da loja física.

Como garantir isso? Garantindo um bom serviço de entrega. E não vamos entrar em detalhes sobre isso hoje, mas há várias empresas e aplicativos dando suporte a esse aspecto hoje.


MARKETPLACE

Parecido com o dropshipping, num certo sentido, o marketplace é uma estratégia em que a sua loja permite que outras lojas exponham seus produtos em sua prateleira. Conhece marcas menores que precisam da sua ajuda para crescer e ganhar visibilidade? Ofereça espaço a elas em suas prateleiras virtuais em troca de uma comissão justa. E pronto, marketplace.

A relação pode ser benéfica para todas as partes. Mas é preciso que você escolha bem com quem vai fazer esse tipo de parceria, para que seu negócio receba valor agregado.


E aí, o que achou? A Atual Interativa se despede por hoje. E já que falamos em site, o desenvolvimento é uma de nossas especialidades, que tal fazer um orçamento agora? Basta clicar aqui.