Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

03/02/2021 - Sites

« Voltar à listagem

Saiba a importância de um site responsivo para acesso pelo Smartphone

 

 

Atualmente vivemos uma cultura multitela, ou seja, temos contato diariamente com os mais variados tamanhos e formatos de ecrãs. Por isso, é muito importante ter um site legível, que se adeque bem ao maior número possível de dispositivos. Mas a importância de um site responsivo não para por aí, sobretudo agora que entramos em uma era de supremacia do smartphone.

Diversas estatísticas já comprovaram que é aconselhável atrair o público dos celulares. O número de visualizadores móveis atualmente supera o número dos usuários que visualizam seu site em um computador desktop. Este número irá aumentar à medida que aumenta também o acesso mundial aos smartphones.

Veja então 5 razões básicas para criar um layout responsivo para seu site:


1. MELHORA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

A experiência do cliente é essencial para os proprietários de sites. Se uma pessoa acessa seu site em um smartphone e vê as imagens e elementos da página em tamanho desproporcional, certamente irá pensar que você e sua empresa não são profissionais.

Já o layout responsivo, devido à experiência individual melhor, irá persuadir as pessoas a dar uma chance ao seu negócio. O conteúdo pode ser visualizado mais rapidamente, além de que a impressão total dos visitantes em um só endereço tem um peso muito maior para seu marketing.


2. DESEMPENHO DE CUSTO

Imagine que você não tivesse a opção de tornar o site responsivo. Considerando o número de pessoas que acessam a internet por meio de um smartphone, você teria que ter dois sites diferentes, um para cada dispositivo.

Não há dúvidas que sites diferentes iriam sair muito caro. Ao utilizar o layout receptivo, você pode economizar dinheiro, pois não tem as despesas de site para celular. Você só precisa investir em um design que se adapte e atraia todos os possíveis visitantes do site.


3. FACILIDADE DE GERENCIAMENTO

O ideal é contar com uma equipe especializada para trabalhar no site, inclusive no design. Contudo, sabemos que isso não é possível, sobretudo em empresas de pequeno porte. Mas um layout responsivo permite que o próprio proprietário ou gestor do marketing faça as modificações necessárias na aparência do site.


4. VERSATILIDADE

Quando você tem um site com layout responsivo, pode fazer alterações com rapidez e facilidade. Você não precisa se preocupar em repetir as alterações, pois elas são replicadas automaticamente na versão mobile. Essa flexibilidade é uma grande vantagem quando você deseja fazer mudanças rápidas no site, como, por exemplo, no texto de uma página.


5. GANHOS DE OTIMIZAÇÃO DE MECANISMO DE PESQUISA

Quanto melhor ranqueado estiver seu site, mais potenciais consumidores chegarão até você. Para ajudar a melhorar suas posições nas páginas de busca do Google é necessário realizar uma otimização das páginas, com as técnicas de SEO.

Uma das técnicas se trata justamente de contar com um layout responsivo. O Google valoriza os sites que podem operar bem em mobile, dando inclusive preferência a esses sites. A velocidade do site e a capacidade de resposta irão com certeza melhorar as posições das suas páginas nos mecanismos de pesquisa.


Se você precisa de um projeto que envolve um site responsivo de sucesso na internet, fale conosco!