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09/02/2021 - Marketing Digital

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Chatbot: saiba como essa ferramenta otimiza tempo do seu departamento vendas

 

 

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado uma das principais aliadas das empresas de venda. A geração de leads se tornou mais eficiente, sem a necessidade de uma interação humana. Além disso, é possível levar ao cliente um suporte rápido em diferentes etapas da venda. Atualmente, uma implementação específica está fazendo com que o processo de vendas seja ainda mais rápido, eficaz e inteligente: os chatbots.

Se utilizados corretamente, os chatbots ajudam a aumentar a sua fonte de dados sobre o negócio. Com isso, a IA cria novas oportunidades de vendas. Seja um serviço ou produto on-line, as informações coletadas sobre o comportamento dos clientes permitem que sua empresa possa melhorar o trabalho e, consequentemente, as vendas.


COMO O CHATBOT FUNCIONA?

Resumidamente, um chatbot realiza um atendimento virtual e programado. É como um funcionário robô que funciona a partir de um fluxo estruturado que lhe permite resolver as solicitações do cliente. A partir do primeiro envio do cliente, ele passa a buscar soluções simples e rápidas.

Se o cliente em potencial atender aos critérios certos, ele pode ser transferido para um representante de vendas. Com isso, o vendedor pode marcar uma conferência ou entrar em contato com o cliente em tempo real, comunicando-se diretamente na janela de bate-papo.


TRANSFORMANDO VISITANTES EM LEADS

Se houver suporte adequado, muitas pessoas que visitam o seu site podem acabar sendo possíveis consumidores. Os chatbots vão trabalhar para isso, gerando e convertendo os leads. Eles estarão em seu site para reagir imediatamente a qualquer tipo de dúvida do visitante, e de quebra aprender mais sobre ele.

Desta forma, os chatbos podem criar um contato extremamente benéfico para as partes e ainda acumular dados fundamentais sobre seu público. Para isso, é necessário fazer as perguntas certas para que o robô possa direcionar seu lead. Se o trabalho de configuração for bem feito, você economiza o tempo e o dinheiro, seu e de seus clientes.


ENCURTANDO O CICLO DE VENDAS

Os chatbots permitem que as empresas gastem menos tempo em prospecções e vendas. Com os dados coletados do usuário, o ciclo de vendas pode ser reduzido drasticamente. A vantagem é que, como a IA está fazendo esse trabalho, sua equipe de vendas pode focar em realmente oferecer oportunidades qualificadas.

Os chatbots permitem, em suma, que os vendedores se concentrem nas pessoas que atualmente procuram seu serviço ou produto. Além de que, como qualquer consumidor, eles estão interessados em boas experiências. Seu público quer soluções rápidas e eficientes.


UMA NOVA ERA DAS VENDAS

A grande vantagem do nosso tempo é que os chatbots estão cada vez mais disponíveis para as empresas. Eles não mudarão completamente os grupos de vendas, mas levarão inúmeros benefícios que vão elevar o padrão para empresas em todo o mundo. Ou seja, nesse tempo, os chatbots e a IA, de uma forma geral, se tornaram indispensáveis.


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