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04/01/2021- Google Adwords

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A importância de ter e-commerce responsivo para seu negócio

 

 

Os empreendedores que possuem loja física sabem exatamente a relevância de se obter uma loja online. O e-commerce, nome dado ao serviço de compra e venda online, é um investimento de alto valor para quem deseja ampliar seu lucro.

Nos últimos tempos, com o crescimento da tecnologia, muitas pessoas têm preferido realizar compras em ambiente virtual. Por isso, se o foco é ter um negócio de sucesso, o empreendedor deve acompanhar a tendência forte do e-commerce e se preparar para o futuro digital.

Além do aumento das vendas e da melhora de reputação da marca, o e-commerce possui ferramentas de marketing digital que são essenciais para qualquer negócio. Dessa forma, é possível vender mais e ainda atingir corretamente o público desejado para determinado produto ou serviço.


AS VANTAGENS DE UM E-COMMERCE RESPONSIVO

É um erro depender apenas dos clientes que já consomem da loja, pois quanto maior for o público de um negócio, menores são as chances de algum produto ou serviço acabar encalhado. No ambiente online, as coisas ficam muito mais simples.

Veja abaixo qual é a importância de se investir em um e-commerce responsivo para a empresa:


1. A RELEVÂNCIA DAS LOJAS VIRTUAIS

Atualmente, obter uma loja virtual é ainda mais relevante que investir em lojas físicas. A afirmação se dá pelo fato de que muitas pessoas podem, ao mesmo tempo, ter acesso às lojas virtuais de forma fácil. Além disso, com apenas um link, vários clientes em potencial podem ser direcionados ao ambiente virtual e adquirir algum produto ou serviço. Confira os principais benefícios:

• Permite o acompanhamento da compra, desde a saída da loja até a casa do cliente;

• Compras que podem ser realizadas a qualquer momento do dia;

• Disponibilidade de catálogos completos, sem a necessidade de materiais físicos à mostra;

• Maior comodidade para efetuar a compra, de casa, do trabalho, de onde estiver.


2. E-COMMERCE RESPONSIVO E SAC VIRTUAL

Atualmente em desuso, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) deve ser feito juntamente dos serviços de loja virtual. Tirar as dúvidas dos consumidores por chat ou aplicativo de mensagem é um diferencial, pois indica maior preocupação com a preferência do cliente.


3. DIVULGAÇÃO E PLATAFORMA ADS

As ferramentas mais utilizadas dentro do e-commerce são os canais do Google e Facebook. Conhecidos como Google Ads e Facebook Ads, os serviços ajudam a potencializar as vendas e conquistar mais audiência na internet. Veja como cada um funciona:

• Google Ads: antes chamado de Google Adwords, o Google Ads é uma plataforma da empresa Google que posiciona páginas nas primeiras páginas do buscador. Ou seja, o empreendedor paga para que o Google aumente sua visualização na internet, facilitando o acesso de possíveis consumidores. Na plataforma, o usuário pode lançar campanhas específicas para cada região, filtrando o público-alvo para acertar exatamente no que procura;

• Facebook Ads: a rede social conta com uma plataforma especialmente para negócios. Dentro do Facebook Business, o usuário pode pagar para que suas campanhas e anúncios sejam visualizados pelo público a que seu negócio se destina.


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