Google Shopping: 5 estratégias para aumentar suas vendas online
O Google Shopping foi desenvolvido para atender o mercado varejista, propiciando um ambiente de loja virtual, ideal para quem quer alavancar suas vendas online.
Ele é uma espécie de vitrine virtual, tornando possível chegar em consumidores que apenas uma loja física não conseguiria, sendo possível atrair cada vez mais consumidores interessados em seus serviços.
Para ajudá-lo a otimizar seus resultados, listamos aqui cinco estratégias para aumentar as suas vendas.
1 ESCREVA E DESCREVA BEM OS PRODUTOS
Parece óbvio, mas é extremamente importante que seus produtos estejam com os nomes e descrições corretos, assim como bem escritos.
Afinal, é por meio deles que o Google vai identificar se aquele artigo é o mais indicado para determinada busca, resultando na recomendação da sua loja nas pesquisas.
Quanto mais precisas e detalhadas forem as informações inseridas, maiores as chances do usuário se interessar e efetivar a compra.
Selecionar as palavras de forma adequada, como marca e categoria, por exemplo, pode significar uma conversão ou um desperdício de dinheiro.
Essa é uma etapa trabalhosa, mas se não for bem feita, seus resultados serão cada vez piores, diminuindo a sua qualidade perante o algoritmo do Google.
2 CADASTRE CORRETAMENTE CADA PRODUTO
Tão importante quanto o nome e a descrição, é estar atento na hora de cadastrar cada produto. Colocar as categorias principais e secundárias é vital para segmentar as campanhas da melhor forma possível.
E claro, não deixe de cadastrar o código de barras de cada um deles. Se esse “pequeno” detalhe não for inserido, seu produto não vai aparecer nas pesquisas realizadas no Google.
Com tudo claro e bem especificado, suas chances de ficar em evidência nas pesquisas aumenta de forma substancial.
3 NÃO TENTE ABRAÇAR O MUNDO TODO DE UMA VEZ
É um erro comum tentar anunciar tudo que você tem à venda de uma vez, mas não se engane, essa não é a melhor opção para anunciar no Google Shopping.
É aconselhável criar uma campanha para cada categoria de produto, dessa forma cada um terá o seu próprio desempenho e orçamento, tornando mais fácil visualizar qual tem o melhor desempenho.
O algoritmo sempre favorece os termos de maior rendimento, então se tudo estiver no mesmo grupo, os considerados mais interessantes vão limitar os outros.
Procure separar as campanhas e os orçamentos, para então decidir em quais você deve ter mais atenção, ou qual está indo bem.
4 FIQUE ATENTO ÀS MUDANÇAS EM SEU FEED
Através do Google Merchand Center, é possível saber quais campanhas estão indo bem, quais precisam de melhoras e até quais nem estão entrando nas pesquisas.
Ele te recomenda alterações e melhorias, sendo possível conferir o que está errado, além de ver como sua empresa aparece no Google.
5 PROGRAME OS ANÚNCIOS PARA O PÚBLICO DESEJADO
Com o objetivo de aumentar ainda mais suas vendas, é possível segmentar os anúncios de acordo com os dispositivos e localidades do seu público-alvo.
Podem-se escolher os dias e horas que os seus clientes mais acessam a internet. O comportamento de um adolescente é diferente do comportamento de um CEO de empresa, então é preciso ficar atento a esse tipo de detalhe.
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