Google ADS: saiba como maximizar seu investimento e ter melhores resultados
O Google Ads é o principal serviço de publicidade do gigante Google, sendo uma das principais fontes de receita da empresa atualmente.
Todos os empreendimentos que querem ter sucesso no ambiente digital, precisam saber trabalhar na ferramenta, não só com o objetivo de vender e se tornar conhecido, mas também de diminuir os gastos, sem desperdiçar recursos preciosos.
Para isso acontecer, é necessário otimizar a performance, tomando algumas medidas para conquistar mais, gastando menos.
QUANTO MAIS SEGMENTADO, MELHOR
A primeira coisa a ser feita é deixar os anúncios da maneira mais pessoal e interessante possível. Ou seja, escolha palavras-chave relevantes para o público daquele tema, evitando ao máximo usar a mesma página de destino para buscas diferentes.
É muito importante que o público-alvo se sinta conectado com o que está sendo ofertado, para isso é igualmente relevante deixar o seu site otimizado e compatível para o acesso de aparelhos móveis, como smartphones e tablets.
É necessário criar a sensação de que tudo o que está escrito vai satisfazer as suas necessidades, para que sua experiência seja boa e melhore a percepção dele sobre o seu produto/serviço.
Então, para melhorar a conversão e diminuir os custos, devem-se criar anúncios diferentes para cada assunto, personalizando tudo o que for possível, deixando o seu interior mais atraente para o usuário.
TENHA CONTROLE DO ROI
ROI significa Retorno Sobre o Investimento, e conseguir avaliá-lo bem significa otimizar tudo.
Seu cálculo é simples:
ROI = (lucro – custos)/custos
Para obter a porcentagem total, basta multiplicar o valor dessa conta por 100.
Então, se a resultante for positiva, é seguro dizer que o trabalho está sendo bem-feito, mas se for negativa, é hora de rever a estratégia, já que está sendo deficitário para o seu negócio.
Às vezes, é necessário rever se as suas palavras estão de fato funcionando, reavaliar o grupo de anúncios e até inverter alguns elementos neles, sempre fazendo as correções e avaliando seus efeitos.
USE OS MELHORES DIAS E HORÁRIOS
Um jeito eficiente de reduzir gastos, é anunciar nos horários em que o seu público-alvo está online.
Isso é possível ao determinar o período escolhido, diminuindo ou aumentando o seu orçamento, se tornando uma questão de ajustar-se à demanda, sem precisar interrompe-la. Essa medida evita o desperdício de dinheiro, principalmente num horário que não interessa.
ISOLE AS MELHORES PALAVRAS-CHAVE
No Google Ads, é possível saber quais palavras estão, de fato, dando algum retorno e melhores resultados.
Após ter identificado quais as melhores para o seu grupo de anúncios, considere criar outro apenas com elas, com o objetivo de aumentar a eficiência e produtividade totais.
LANDING PAGE SEGMENTADA
Dessa vez, estamos falando de para onde você vai levar o seu cliente em potencial, após ele clicar no seu anúncio.
Então é muito importante que ele vá para uma página que converse com o que foi procurado, não para que ele tenha a alternativa de se distrair e não concluir a ação de conversão.
Isso é prejudicial para a empresa, e para a experiência do usuário, podendo sua empresa ser penalizada pelo algoritmo do Google, ao diminuir sua relevância em pesquisas futuras por alto índice de rejeição.
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