Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

20/10/2020 - Facebook

« Voltar à listagem

Erros que você não pode cometer ao criar sua fan page!

 

 

A presença digital se tornou praticamente obrigatória para uma empresa prosperar atualmente. E para isso, é importante estar presente nas principais redes sociais e o Facebook é uma das preferidas para se comunicar de perto com o público.

Porém, não basta apenas criar uma fan page e imaginar que já está tudo resolvido. Para se obter um resultado eficiente, é preciso saber usar de maneira correta todos os recursos que um perfil institucional possui.

Pensando nisso, listamos alguns erros que você não pode cometer ao criar sua fan page. Continue a leitura e confira:


COMO FUNCIONA UMA FAN PAGE?

Fan page nada mais é do que um perfil exclusivamente empresarial, com funções e ferramentas específicas, para ajudar a promover o seu negócio. Criar um perfil pessoal em vez de uma fan page pode parecer um erro básico, mas que muitas pessoas ainda cometem.

Entre esses recursos, é possível impulsionar publicações e anúncios, coletar dados estatísticos para analisar o desempenho da página e não ter limite de número de seguidores. Não ignore essas funcionalidades, isso é um erro grave.

O Facebook Ads oferece várias opções de anúncios, uma possibilidade a mais de alcançar mais pessoas e incrementar ainda mais o seu negócio.

Fan pages são páginas para fãs e o nome não poderia ser melhor. Elas são destinadas às pessoas que se interessam realmente por seu produto ou serviço. Ao curtirem sua página, elas já passam a receber seus conteúdos no feed do Facebook.

Por esse motivo, não definir bem o público-alvo que deseja atingir é um grande erro. Isso proporciona uma comunicação falha, o que aumenta as chances de não ter os resultados desejados.

Crie uma persona, um perfil que representa seu cliente ideal, para produzir conteúdos relevantes aos seus fãs e atingir quem realmente interessa.

O conteúdo é uma parte importante para ter sucesso nas redes sociais, por isso tome cuidado para não cometer o erro de produzir materiais pouco relevantes. Seja criativo, pense em algo para trazer soluções a sua persona, que acrescente e faça a diferença para o seu público.

Não se esqueça da qualidade. Podem prejudicar sua reputação no meio digital publicações com:

- Erros de português;

- Fotos;

- Imagens inadequadas;

- Informações incorretas.


Outra prática que deve ser evitada a todo custo é a falta de interação.

As redes sociais são exatamente para isso: aproximar a relação entre pessoas, empresas e marcas. É uma situação muito chata fazer um questionamento e ser completamente ignorado. Responda a todos os comentários, mesmo que sejam negativos, isso é importante para demonstrar respeito com o público.

Jamais utilize respostas agressivas, isso é um erro grave que pode prejudicar a reputação da empresa. Estimule o contato com seus seguidores, faça enquetes, proponha temas atuais e estreite as relações. Isso ajuda a manter uma base de seguidores fiéis e engajados.

Todos esses erros devem ser evitados para se ter uma ótima fan page. Se você quer ajuda profissional para ter uma fanpage ideal e que converte, fale conosco! Somos especialistas em soluções de Marketing Digital e ajudamos a impulsionar o sucesso do seu negócio através da internet.