Erros que você não pode cometer ao criar sua fan page!
A presença digital se tornou praticamente obrigatória para uma empresa prosperar atualmente. E para isso, é importante estar presente nas principais redes sociais e o Facebook é uma das preferidas para se comunicar de perto com o público.
Porém, não basta apenas criar uma fan page e imaginar que já está tudo resolvido. Para se obter um resultado eficiente, é preciso saber usar de maneira correta todos os recursos que um perfil institucional possui.
Pensando nisso, listamos alguns erros que você não pode cometer ao criar sua fan page. Continue a leitura e confira:
COMO FUNCIONA UMA FAN PAGE?
Fan page nada mais é do que um perfil exclusivamente empresarial, com funções e ferramentas específicas, para ajudar a promover o seu negócio. Criar um perfil pessoal em vez de uma fan page pode parecer um erro básico, mas que muitas pessoas ainda cometem.
Entre esses recursos, é possível impulsionar publicações e anúncios, coletar dados estatísticos para analisar o desempenho da página e não ter limite de número de seguidores. Não ignore essas funcionalidades, isso é um erro grave.
O Facebook Ads oferece várias opções de anúncios, uma possibilidade a mais de alcançar mais pessoas e incrementar ainda mais o seu negócio.
Fan pages são páginas para fãs e o nome não poderia ser melhor. Elas são destinadas às pessoas que se interessam realmente por seu produto ou serviço. Ao curtirem sua página, elas já passam a receber seus conteúdos no feed do Facebook.
Por esse motivo, não definir bem o público-alvo que deseja atingir é um grande erro. Isso proporciona uma comunicação falha, o que aumenta as chances de não ter os resultados desejados.
Crie uma persona, um perfil que representa seu cliente ideal, para produzir conteúdos relevantes aos seus fãs e atingir quem realmente interessa.
O conteúdo é uma parte importante para ter sucesso nas redes sociais, por isso tome cuidado para não cometer o erro de produzir materiais pouco relevantes. Seja criativo, pense em algo para trazer soluções a sua persona, que acrescente e faça a diferença para o seu público.
Não se esqueça da qualidade. Podem prejudicar sua reputação no meio digital publicações com:
- Erros de português;
- Fotos;
- Imagens inadequadas;
- Informações incorretas.
Outra prática que deve ser evitada a todo custo é a falta de interação.
As redes sociais são exatamente para isso: aproximar a relação entre pessoas, empresas e marcas. É uma situação muito chata fazer um questionamento e ser completamente ignorado. Responda a todos os comentários, mesmo que sejam negativos, isso é importante para demonstrar respeito com o público.
Jamais utilize respostas agressivas, isso é um erro grave que pode prejudicar a reputação da empresa. Estimule o contato com seus seguidores, faça enquetes, proponha temas atuais e estreite as relações. Isso ajuda a manter uma base de seguidores fiéis e engajados.
Todos esses erros devem ser evitados para se ter uma ótima fan page. Se você quer ajuda profissional para ter uma fanpage ideal e que converte, fale conosco! Somos especialistas em soluções de Marketing Digital e ajudamos a impulsionar o sucesso do seu negócio através da internet.