blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

02/09/2020- Mídias Sociais

« Voltar à listagem

Como escolher as redes sociais ideais para o meu negócio?

 

 

Atualmente, a empresa que quer se destacar no mercado precisa manter uma participação ativa nas redes sociais. Porém, mais do que estar presente no meio digital, o sucesso das ações online está em escolher os canais certos para se comunicar com o seu público.

O grande número de usuários, cada vez mais crescente, faz com que as redes sociais sejam meios eficientes de comunicação. Estratégias de Marketing de Conteúdo aumentam a visibilidade da marca e atraem novos leads.

Além disso, através do relacionamento a empresa pode estreitar laços com possíveis consumidores e fidelizar clientes. Esse conjunto de ferramentas facilita o processo de conversão de venda, além de aumentar o top of mind e o engajamento do público com a marca.

Existem uma série de fatores que precisam ser levados em consideração no momento definir as redes sociais ideais para o seu negócio. Neste artigo, separamos algumas dicas para ajudar nessa escolha. Confira, abaixo:


CONHEÇA AS REDES SOCIAIS

Para criar estratégias digitais inteligentes, é necessário conhecer o meio em que você vai investir. Cada rede social possui uma característica própria e um público diferente.

Para saber a ideal para o seu negócio, analise as opções que mais se encaixam com a marca. Veja, abaixo, algumas características das redes sociais mais usadas no Brasil:

1. Facebook: está entre as redes mais utilizadas pelos brasileiros, permite posts com imagens, textos e vídeo;

2. Instagram: rede social imagética, a maior parte dos usuários são jovens;

3. LinkedIn: focada em assuntos profissionais;

4. YouTube: rede de vídeos, segundo o YouTube Insights, os usuários consomem para aprendizado, informação e buscar coisas novas.

Redes como o Telegram e o Pinterest também estão sendo cada vez mais utilizadas, inclusive por empresas.

É interessante lembrar que todos os dias surgem novas redes sociais e acompanhar as mudanças desse meio é essencial para garantir resultados.


SAIBA ONDE ESTÁ SEU PÚBLICO-ALVO

Caso você queira garantir o melhor custo-benefício em suas estratégias digitais, conhecer o perfil comportamental do seu público-alvo é essencial.

As redes sociais ideias para o seu negócio são aquelas onde o seu público se encontra, e não as que possuem maior número de usuários. Por isso, comparar o perfil dos usuários da rede com a persona da sua empresa é um fator determinante para estratégias certeiras.

Manter uma participação ativa em redes sociais onde a maioria dos usuários fazem parte do seu nicho de mercado é garantir uma comunicação direcionada para o seu público de interesse. Logo, as chances de converter melhores resultados são maiores.


ELABORE ESTRATÉGIAS BASEADAS EM SUA MARCA

O segmento da sua empresa também conta muito no momento de definir as redes sociais ideais para o seu negócio. Se você é uma empresa alimentícia, por exemplo, conteúdos fotográficos são essenciais para atrair o público. Portanto, as redes sociais voltadas para imagens são as ideais para você.

Porém, se o seu segmento é mais voltado para soluções estratégicas, mostrar autoridade no assunto é fundamental. Assim, conteúdos focados em texto são mais adequados.

Quer estratégias digitais inteligentes e que atraiam resultados reais para a sua empresa?

Entre em contato conosco! Nossa equipe é especialista em estratégias digitais para crescimento de negócios.