blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

29/09/2020- Google Adwords

« Voltar à listagem

5 dicas para ter sucesso ao criar campanhas no Google Ads

 

 

A internet veio e acabou por revolucionar a maneira como as pessoas se comunicam e vivem.

No mundo dos negócios, muitas coisas também foram modificadas. A forma como o marketing digital se expandiu, e começou a alcançar muito mais gente do que antes era possível, demonstra a necessidade de todos usarem estratégias online.

Uma das melhores formas de realizar uma campanha atualmente é através do Google Ads.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA CAMPANHA NO GOOGLE ADS?

A maior parte das pessoas antes de fazer qualquer coisa na internet primeiramente realiza uma pesquisa. E, o maior buscador hoje é o Google. Logo, se você deseja alcançar pessoas, você precisa estar lá!

Um dos maiores objetivos ao utilizar os anúncios do Google Ads é aumentar o tráfego do site, todavia, você pode traçar o seu próprio para montar a sua estratégia. E, para que você tenha sucesso na sua campanha, separamos algumas dicas.

1. FAÇA UM PLANEJAMENTO

Antes de qualquer coisa, você precisa se planejar – a própria ferramenta Google Analytics pode te ajudar a ter um norte. Entenda quem é o seu público alvo, trace objetivos e metas quantitativas, pense em quantos dias você pretende veicular a campanha e qual é o seu orçamento.

Saber onde se quer chegar é o primeiro passo para se obter sucesso em qualquer coisa.

2. ESCOLHA COM SABEDORIA AS PALAVRAS CHAVES E NUNCA AS DUPLIQUE

A palavra-chave é aquilo que o usuário digita no buscador e o leva aos milhares de resultados. Então, se coloque na pele de quem está digitando e entenda quais respostas você tem para aquela pergunta.

Ao entender a pergunta e a resposta, você saberá quais palavras-chaves utilizar na sua campanha e quais não utilizar – se o seu produto não é gratuito, por exemplo, essa é uma palavra negativa para você, pois não te leva ao seu público. Lembre-se de nunca as duplicar em campanhas diferentes, pois você pode acabar concorrendo contra si mesmo, o que é um erro.

3. UNA ESTRATÉGIA DE SEO

Não basta apenas realizar uma campanha incrível. Se o seu conteúdo não for bom, os usuários vão sair rapidamente do seu site. Da mesma forma, seu conteúdo pode ser ótimo, mas se não estiver otimizado, ninguém vai encontrá-lo.

4. EXPERIMENTE DIFERENTES FORMATOS

É possível realizar campanhas de diferentes formatos, utilizando imagens, vídeos, banners e, claro utilizar diferentes formatos de texto. Varie, teste e perceba aquele que funciona melhor para você e seu público.

5. ACOMPANHE SEUS RESULTADOS

Um dos maiores erros é montar o anúncio e simplesmente deixar ele rolando, sem acompanhar o seu desempenho. Assim, você saberá quais campanhas estão dando certo, onde há falhas e quais são os próximos passos.

Agora você já está preparado para montar uma campanha de sucesso e alavancar a sua marca. Mas, se você ficou com alguma dúvida ou quer conhecer um pouco mais a respeito, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar você a crescer!