5 dicas para ter sucesso ao criar campanhas no Google Ads
A internet veio e acabou por revolucionar a maneira como as pessoas se comunicam e vivem.
No mundo dos negócios, muitas coisas também foram modificadas. A forma como o marketing digital se expandiu, e começou a alcançar muito mais gente do que antes era possível, demonstra a necessidade de todos usarem estratégias online.
Uma das melhores formas de realizar uma campanha atualmente é através do Google Ads.
QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA CAMPANHA NO GOOGLE ADS?
A maior parte das pessoas antes de fazer qualquer coisa na internet primeiramente realiza uma pesquisa. E, o maior buscador hoje é o Google. Logo, se você deseja alcançar pessoas, você precisa estar lá!
Um dos maiores objetivos ao utilizar os anúncios do Google Ads é aumentar o tráfego do site, todavia, você pode traçar o seu próprio para montar a sua estratégia. E, para que você tenha sucesso na sua campanha, separamos algumas dicas.
1. FAÇA UM PLANEJAMENTO
Antes de qualquer coisa, você precisa se planejar – a própria ferramenta Google Analytics pode te ajudar a ter um norte. Entenda quem é o seu público alvo, trace objetivos e metas quantitativas, pense em quantos dias você pretende veicular a campanha e qual é o seu orçamento.
Saber onde se quer chegar é o primeiro passo para se obter sucesso em qualquer coisa.
2. ESCOLHA COM SABEDORIA AS PALAVRAS CHAVES E NUNCA AS DUPLIQUE
A palavra-chave é aquilo que o usuário digita no buscador e o leva aos milhares de resultados. Então, se coloque na pele de quem está digitando e entenda quais respostas você tem para aquela pergunta.
Ao entender a pergunta e a resposta, você saberá quais palavras-chaves utilizar na sua campanha e quais não utilizar – se o seu produto não é gratuito, por exemplo, essa é uma palavra negativa para você, pois não te leva ao seu público. Lembre-se de nunca as duplicar em campanhas diferentes, pois você pode acabar concorrendo contra si mesmo, o que é um erro.
3. UNA ESTRATÉGIA DE SEO
Não basta apenas realizar uma campanha incrível. Se o seu conteúdo não for bom, os usuários vão sair rapidamente do seu site. Da mesma forma, seu conteúdo pode ser ótimo, mas se não estiver otimizado, ninguém vai encontrá-lo.
4. EXPERIMENTE DIFERENTES FORMATOS
É possível realizar campanhas de diferentes formatos, utilizando imagens, vídeos, banners e, claro utilizar diferentes formatos de texto. Varie, teste e perceba aquele que funciona melhor para você e seu público.
5. ACOMPANHE SEUS RESULTADOS
Um dos maiores erros é montar o anúncio e simplesmente deixar ele rolando, sem acompanhar o seu desempenho. Assim, você saberá quais campanhas estão dando certo, onde há falhas e quais são os próximos passos.
Agora você já está preparado para montar uma campanha de sucesso e alavancar a sua marca. Mas, se você ficou com alguma dúvida ou quer conhecer um pouco mais a respeito, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar você a crescer!