Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

26/08/2020 - Sites

« Voltar à listagem

O que é preciso estar atento antes de lançar um site novo?

 

 

As pessoas estão cada vez mais conectadas, por uma série de dispositivos diferentes. Hoje em dia, de qualquer lugar e independentemente da hora, um negócio pode conversar com seus clientes de forma simples e efetiva. E como fazer isso? Tendo um site disponível para computadores, smartphones, TVs inteligentes, etc.

Isso sem falar no ganho de alcance e exposição de marca que um site traz para qualquer empresa. Por isso, não há mais espaço para negócios que não utilizam esta estratégia digital no mercado. Mas, obviamente, há cuidados a serem tomados no momento de montar o espaço virtual.

E é justamente sobre isso que falaremos a seguir. Quais são os detalhes que precisam ser pensados pelos gestores antes da implementação de um site? Como fazer para que a página seja bem-aceita pelos clientes e por pessoas do público-alvo que ainda não conheçam a marca? Apontaremos alguns pontos nas próximas linhas.


AO QUE É PRECISO FICAR ATENTO NA HORA DE LANÇAR UM SITE?

O ponto principal é montar um site que seja de fácil navegação e de eficiência máxima. Construir uma página inicial organizada e que estimule o visitante a procurar pelos conteúdos, com chamadas de texto e cores que combinem para gerar uma boa impressão inicial e que, claro, tenham a ver com a mensagem a ser passada pela empresa.

Além disso, outro fator importante é lançar e divulgar o site quando ele estiver montado e testado, para que se tenha a certeza de que não haverá falhas, os ícones estarão todos funcionando para o clique, etc.

Uma empresa especialista em desenvolvimento web, como a Atual Interativa, é a melhor opçõa por ter todo o conhecimento de como montar o conteúdo e por saber como evitar eventuais falhas e erros. Tentar construir o site por conta própria, sem ser especialista no tema, pode gerar o efeito contrário, com a página ficando confusa e mal organizada. Isso faz o visitante ter uma experiência de navegação negativa, o que impacta diretamente a marca.

E se as formas do site são importantes, o mesmo vale para conteúdo e divulgação. Um ponto fundamental para aumentar o alcance do site é cuidar do SEO, que será o fator principal para que a página fique em posições relevantes nos mecanismos de busca.

Por isso, os responsáveis devem definir palavras-chave, que eles considerem que serão mais utilizadas pelo público-alvo em pesquisas, e conseguir utilizá-las de forma maciça no site. Isso aumenta as chances de, ao buscarem conteúdos na internet, os potenciais clientes caiam no site e possam ter contato com o negócio.

E, em relação ao marketing, é importante que, antes mesmo de lançar o site, já haja uma boa interligação com as redes sociais da empresa. Assim, com a interação entre as páginas, fica mais fácil expandir o conteúdo e fazê-lo ser visto por mais pessoas. No site, deve haver os links para as redes, e vice-versa.

Estes são alguns dos detalhes que precisam ser pensados pelos gestores antes de lançarem os sites de suas empresas. As páginas virtuais têm muitas funções e é fundamental que a construção seja a melhor possível, para que as chances de sucesso aumentem.

Quer conhecer a melhor empresa de desenvolvimento web, capaz de auxiliar e garantir o produto ideal para o seu negócio? Conheça nosso trabalho, visitando o portfólio com os projetos que já realizamos. Além disso, entre em contato conosco para que possamos conversar e buscar a melhor solução para a sua necessidade!