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14/07/2020 - Marketing Digital

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Saiba como fazer um marketing inteligente durante a pandemia

 

 

A pandemia desencadeou muitos desafios na área da economia. Neste momento crítico, o Marketing Inteligente se tornou uma ferramenta essencial para destacar marcas.

Empresas que se mostrarem relevantes neste período têm maior probabilidade de manterem seus lugares de preferência com o consumidor quando a crise passar.

Sendo assim, no cenário atual do mundo, uma gestão eficaz deve ser prioridade, porém, por meio de um Marketing inteligente, é possível impedir que a marca desapareça de cena e fortalecer seu posicionamento diante do público.

Quer saber como fazer um Marketing inteligente? Neste artigo, listamos alguns tópicos para ajudá-lo a criar estratégias eficazes durante a pandemia.


SEJA RELEVANTE

Um estudo realizado pela Kantar apontou que a população espera que as empresas se mostrem úteis no combate à Covid-19, no âmbito da saúde e da economia.

Na pesquisa, intitulada Barômetro Global Covid-19, 88% dos entrevistados afirmaram que as marcas devem comunicar seus esforços para enfrentar a situação, enquanto 86% esperam que as mesmas mostrem como serão úteis durante a crise.

Os resultados ainda apresentaram a preferência do consumidor por empresas que utilizem a comunicação para informar, ser prática e realista, servir de exemplo e guiar a mudança.

Portanto, marcas engajadas com o momento e capazes de ajudar o consumidor no dia a dia têm mais chances de se destacar e ganhar preferência.

Nesse sentido, apostar em uma comunicação informativa, que não fica alienada aos acontecimentos do mundo, mas que relaciona a marca a soluções práticas é uma estratégia de Marketing inteligente.


SEJA CONSCIENTE

Consumidores esperam que as marcas sejam empáticas quanto à situação do mundo. Isso não significa adotar um tom sombrio na comunicação, mas adequá-la para as necessidades atuais.

Nesse quesito, é importante analisar a mensagem transmitida na campanha. O momento pede para evitar imagens de pessoas se tocando, por exemplo, ou mensagens de contato físico próximo.

Caso necessário, altere o cronograma da campanha e guarde, então, peças para o futuro, pois podem não ser bem-vistas nesse período.

Não tenha medo de ser vulnerável e apostar em campanhas que tragam um tom de motivação, mas certifique-se de apresentar soluções plausíveis para o dia a dia do consumidor.

Esse é um bom momento para agregar valor à marca, mostrando seus benefícios. No entanto, utilize uma comunicação consciente, verdadeira e que não seja sensacionalista.


SEJA PRESENTE

Para tomar a decisão de compra, os consumidores levam em consideração a experiência, ou seja, o conjunto de identificação e o contato que tiveram com a marca ao longo de todo o processo.

O Marketing inteligente mantém a empresa próxima ao cliente, certificando-se de que esteja presente em todos os momentos necessários, o que aumenta a lembrança da marca e melhora a experiência.

Aproveite as facilidades das mídias digitais para deixar a sua comunicação mais próxima e mais humana. Ofereça conteúdo relevante, que possa conectar sua marca com o público.

Quer obter mais resultados e desenvolver estratégias eficazes de comunicação, além de um Marketing inteligente durante a pandemia? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!