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22/07/2020 - Email Marketing

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O e-mail marketing como ferramenta de vendas durante a quarentena

 

 

A quarentena, ou isolamento social, é uma medida adotada com o intuito de barrar o alastramento do novo Coronavírus, causador da COVID-19. Muitas atividades tiveram que parar e ficar em casa passou a ser a tarefa principal que todos precisam cumprir. Essa nova realidade trouxe benefícios para quem realiza vendas online. O e-mail marketing surge então com um importante papel: entreter o público que está em casa e facilitar o seu processo de compra.


E-MAIL MARKETING NA QUARENTENA

As vendas online deram um salto gigantesco durante o período da pandemia. As pessoas não podem sair de casa, mas as necessidades continuam existindo o que fez com que praticamente todo mundo usasse os sistemas de delivery para suprir o consumo.

Empresas que ainda não haviam investido de verdade no marketing digital tiveram que correr contra o tempo para se adequar ao novo momento. Enquanto isso, aquelas empresas com presença forte na internet colheram frutos e só tiveram que se esforçar para atender a demanda crescente.

Um dos ensinamentos dessa nova realidade que surgiu durante a quarentena é que o e-mail marketing de fato ainda tem muito a oferecer. Ele se tornou um elo importante entre empresa e consumidor. É através dele que o cliente continua por perto da empresa, conhecendo as novidades, sendo educado e entretido.


VENDENDO MAIS PELO E-MAIL MARKETING

O seu foco é vender muito na quarentena, mas para chegar a esse patamar usando o e-mail marketing é preciso antes tomar alguns cuidados.


AJUSTE O TOM DA COMUNICAÇÃO

O momento requer sensibilidade. Não dá para negar que estamos passando por uma crise econômica e sanitária que afeta a todos de maneira grave. Portanto, use expressões que passem segurança, seja compreensivo, ofereça vantagens realmente eficientes. Dispense o tom agressivo.


AJUDE A ENTRETER

A maioria das pessoas que está em quarentena está também enfrentando problemas de adaptação. Há sobrecarga de trabalho, dificuldade de conciliar home Office com a escola dos filhos, sem falar na incerteza do futuro. Faça a sua parte optando por conteúdos que facilitem esse momento delicado.

Produza conteúdos para auxiliar tarefas de casa, para entreter as crianças, ofereça dicas culturais como indicações de livros, lives, filmes etc. É importante para estreitar os laços com o consumidor. Vale também liberar o acesso a conteúdos pagos.


IDENTIFIQUE AS NECESSIDADES E OFEREÇA AUXÍLIO

A pandemia fez com que muitas necessidades novas e urgentes surgissem de repente. Empresas e pessoas tiveram que se adequar rapidamente a essa nova forma de viver. Identifique de que forma os seus produtos ou serviços podem ser úteis e ofereça-os ao seu público.


OFERTE CONDIÇÕES FACILITADAS

Aproveite esse período para fortalecer a sua marca e se posicionar de forma atraente para o consumidor. Realize promoções, ofereça cupons de desconto, amplie as condições de pagamento e facilite a comunicação priorizando a rapidez no retorno e aumentando os canais de atendimento.

Durante algum tempo o e-mail marketing foi considerado uma ferramenta ultrapassada para alguns especialistas. Na verdade, ele nunca deixou de funcionar de forma eficiente, ainda que precisasse passar por alterações. Essa afirmação pode ser comprovada durante o período da quarentena em que o e-mail marketing se tornou um importante meio de comunicação adotado pelas empresas com impacto direto nas vendas.

A sua empresa já sabe da importância do e-mail marketing para aumentar as vendas? A gente pode ajudar. Entre em contato, conheça nosso portfólio e conheça as soluções que podemos oferecer para o seu negócio!