Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

28/07/2020 - Tráfego Pago

« Voltar à listagem

Ferramentas que vão te ajudar no processo de gestão de tráfego

 

 

Com o crescente avanço da tecnologia, podemos perceber nossos consumidores cada vez mais conectados. Empresas que garantem uma presença na internet possuem chances muito maiores de conquistar novos clientes e, consequentemente, alavancar os seus resultados financeiros.

Dessa forma, o tráfego de usuários que passam por sua marca precisa ser bem administrado, de forma que seja possível defini-los por grau de interesse e fazê-los comprar de você.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e conheça ferramentas que vão te ajudar no processo de Gestão de Tráfego.


GESTÃO DE TRÁFEGO: O QUE É E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

Antes de tudo, podemos definir que o tráfego em si nada mais do que um fluxo de pessoas acessando uma determinada página por meio de anúncios. Esse tráfego possui diversos comportamentos, seja:

- Clicando em posts ou ads;
- Fornecendo algum contato para listas de e-mail;
- Deixando comentários, curtidas...

Com isso, a Gestão de Tráfego tem o papel fundamental de analisar essas informações e administrá-las para que sejam feitos processos de conversão, com o principal objetivo de fazer com que o usuário compre de você, através de diversas estratégias de Marketing Digital.


FERRAMENTAS QUE AJUDAM NA GESTÃO DE TRÁFEGO

Agora que já sabemos o quão importante é coletar informações desse tráfego para realizar conversões eficientes, vamos listar algumas ferramentas extras para que essas conversões possam ser mais assertivas. Veja abaixo:


GOOGLE TRENDS

Para que possamos entregar conteúdos para os nossos clientes, para fazer o tráfego acontecer, devemos procurar entender o que eles pesquisam na internet, certo? Com o Google Trends, você pode saber exatamente as palavras-chaves mais utilizadas no Google, em relação ao produto ou serviço que sua marca oferece.

Assim, você terá todo o potencial de criar conteúdos que são mais procurados, aumentando gradativamente o fluxo de acessos no seu site, blog ou qualquer outra plataforma de acesso.


SEO YOAST

Uma coisa é você conseguir criar conteúdos de valor baseados em palavras-chaves mais procuradas, e outra, é você fazer com que esse conteúdo esteja nas primeiras posições do Google.

A ferramenta SEO Yoast auxilia o gestor na elaboração do conteúdo, de forma que toda a sua estrutura esteja de acordo com parâmetros de legibilidade, ranqueamento e demais observações que o Google analisa para que um bom conteúdo esteja entre as primeiras colocações de sua página.

Conforme vimos, é muito importante entender que a Gestão de Tráfego contribui diretamente para os resultados da sua empresa. Por isso, integrar ferramentas mais otimizadas e que promovem mais agilidade nos serviços é primordial para as estratégias do seu negócio.

Agora que você já conhece algumas ferramentas importantes para a sua Gestão de Tráfego, que tal conhecer o serviço que prestamos nessa área? Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar você na gestão de tráfego para o site de sua empresa/produto - e aumentar o seu faturamento!