Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

24/06/2020 - Marketing Digital

« Voltar à listagem

Como utilizar o marketing digital a favor das minhas vendas durante a crise?

 

 

Com o distanciamento social, o isolamento e o trabalho remoto se tornando o novo normal, houve uma mudança no mercado do lado da oferta e demanda. Por isso, houve uma mudança no paradigma de Marketing. Para marcas e profissionais de Marketing que estão enfrentando a crise da Covid-19, simplesmente alcançar o cliente se tornou um desafio.

Para ajudar os profissionais de Marketing e seus negócios a lidar com esses tempos incertos, existem algumas dicas sobre como ser relevante para os clientes nesse momento, como lidar com essa crise e como manter o ritmo. Confira:


AJUSTE SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

Quando se trata de Marketing no meio dessa pandemia, uma coisa é óbvia: seu público-alvo mudou. Para algumas empresas, seus produtos são atraentes para novos e mais amplos públicos. E com uma boa estratégia de Marketing, fica fácil atrair esse novo público e, ainda assim, manter o antigo.

Para a maioria das empresas, essa situação não mudou seu público-alvo básico. O que mudou, no entanto, foram os pontos problemáticos de seu público e com o que eles se preocupam.

Por exemplo, TVs, viagens, móveis etc. já não são a prioridade das pessoas, por outro lado, itens essenciais como comida, compras para casa e etc. estão em alta.


MELHORE SUA PRESENÇA ONLINE

Parte dessa adaptação da estratégia de Marketing é estar mais presente em redes sociais. Mais pessoas estão online agora. Elas também estão se tornando mais cautelosas em interações pessoais. Mas isso não significa que tenham perdido o interesse nos negócios ao seu redor.

Em alguns casos, o tempo imposto sozinho oferece às pessoas mais oportunidades de fazer pesquisas no Google e pesquisar itens em potencial para compra.

Muitas empresas dedicam parte de seu orçamento de Marketing a feiras, exposições e eventos. No entanto, muitos deles estão agora cancelados e menos pessoas estão interessadas em reuniões presenciais. Por isso, impor sua presença online é essencial.


CONCENTRE-SE EM FORTALECER SEU RELACIONAMENTO COM SEUS CLIENTES

Primeiro, você deve se comunicar regularmente. Hoje, os clientes desejam um relacionamento com as empresas com as quais fazem negócios e vão além da transação de mercado, para uma experiência mais envolvente e humana.

Caso você ainda não possua uma cadência de comunicação regular com seus clientes, agora é a hora de criar uma.

Segundo, seja empático. Concentre-se em fortalecer seu relacionamento com seus clientes, mas por motivos genuínos e atenciosos, pergunte como estão, troque histórias de vida de cautela e triunfo.

Empatia é provavelmente a parte principal de permanecer ou se conectar com clientes e possíveis clientes. Profissionais de Marketing devem trabalhar com a organização para entender como estão mudando a experiência do cliente, por exemplo, suporte por telefone e/ou whatsapp para autoatendimento.

Profissionais de Marketing devem manter contato com seus clientes durante esse período. Manter contato com empatia e novos programas inovadores criará lealdade e uma base de clientes mais feliz à medida que saímos dessa fase ruim.


PRECISA DE AJUDA?

Fato é que, se a covid-19 ainda não afetou significativamente seus negócios, ela ainda poderá afetar. Essa pandemia está mexendo com todos nós, mas temos a capacidade de decidir como responderemos a essa situação.

Felizmente, todo desafio traz novas oportunidades. Se você estiver disposto a repensar suas campanhas, descobrir como trabalhar com o coronavírus e em torno dele e aproveitar ao máximo uma situação complicada, sua empresa poderá emergir dessa pandemia mais forte do que nunca.

E se você ainda não sabe como utilizar o Marketing Digital para melhorar suas vendas durante essa crise, estamos aqui para ajudá-lo! Somos uma agência de publicidade e desenvolvimento web, nossos carros chefes são desenvolvimento de sites e Campanhas de Marketing Digital.

Não deixe de navegar pelo nosso site e conferir nosso portfólio. Entre em contato com nossos especialistas que também estão prontos para atendê-lo e sanar todas as suas dúvidas.