Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

12/05/2020 - Inbound Marketing

« Voltar à listagem

Saiba como atrair mais tráfego para seu site.

 

 

Criar um site é o primeiro passo para as empresas construírem sua presença digital. Ele é o endereço do seu negócio na internet. Porém, não basta somente criar um, é necessário que as pessoas o encontrem para gerar resultados.

Atrair mais tráfego não é difícil de conseguir, mas é preciso utilizar algumas técnicas. Na verdade, a somatória delas é que vai ajudar a conseguir mais visitantes para a sua página. Mais do que isso, é preciso alcançar as pessoas certas com um tráfego qualificado para alavancar a sua empresa.

Neste texto, vamos ajudá-lo a conquistar esses objetivos.

Quer saber como?

Acompanhe nossas dicas para aumentar o tráfego do seu site.

Produza conteúdo relevante.

Você pode atrair mais tráfego para o seu site de maneira totalmente gratuita com o chamado tráfego orgânico. Essa é a forma com que os usuários encontram seu site espontaneamente, sem utilizar anúncios, pelos mecanismos de busca como o Google.

O Google e outros mecanismos de busca fazem uma espécie de classificação quando alguém digita um termo na internet, dos mais relevantes para os menos. Os critérios usados focam na experiência do usuário, por isso um site considerado relevante oferece conteúdo original e de qualidade, que solucione o problema das pessoas.

Além disso, a página deve ter uma navegação fluída e adaptável a vários dispositivos, como:

- Desktops;

- Tablets;

- Smartphones.

Ao utilizar técnicas de SEO, você vai otimizar o seu site para ele aparecer nos primeiros resultados de pesquisa. Escolha palavras-chave que identifiquem o seu negócio como solução dos problemas dos potenciais clientes.

Quanto mais específica, melhor. Pense como o cliente, faça uma pesquisa dos termos mais buscados. Esse exercício vai ajudar a definir quais são as principais palavras-chave.

Feito isso, elas precisam estar inseridas de maneira estratégica no conteúdo do site.

Certifique-se de que as palavras-chave apareçam, sempre de forma equilibrada, em:

- Títulos;

- Parágrafos principais;

- Descrição de imagens;

- Decorrer do texto.

Utilize links internos e externos, isso traz mais credibilidade a sua página.

Aplique todas essas técnicas em um conteúdo de qualidade. Uma ótima opção para atrair mais visitantes é a criação de um blog para a publicação desse material. Utilize também as redes sociais para divulgar seus conteúdos e se aproximar mais das pessoas.

Ao perceberem seus diferenciais, a sua página ou perfil vai ser compartilhado e atingir um público maior.

Com o passar do tempo, as pessoas vão perceber que sua empresa é referência no assunto. Essas estratégias funcionam muito bem, mas podem demorar um pouco. Se você quer gerar mais tráfego de maneira rápida, deve anunciar em links patrocinados.

Os links patrocinados são muito eficientes, porque você consegue selecionar exatamente as pessoas que você quer atingir. Você ainda pode decidir o quanto quer investir, o tipo de publicidade e ainda consegue acompanhar os resultados.

O Google Ads é uma forma de publicidade em que você paga para aparecer nos anúncios quando alguém digita uma palavra-chave na pesquisa do Google. As redes sociais também disponibilizam anúncios pagos, como o Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads.

Você determina o perfil do público-alvo a ser atingido na sua campanha. Dessa forma, os anúncios serão vistos por quem você desejar.

Percebeu como algumas estratégias são úteis para gerar mais tráfego para um site?

Com mais tráfego você consegue mais clientes, mais vendas e mais lucro. Converse com nossos especialistas agora e conheça melhor essa e outras formas para a sua empresa estar bem posicionada na internet.