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05/05/2020- Marketing Digital

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A importância do marketing digital durante o período de isolamento social

 

 

Em meio a riscos e oportunidades, é preciso construir estratégias assertivas nas áreas de comunicação e vendas. Quer saber como o marketing digital, durante o período de isolamento, pode ser a solução atual para a sua marca?

A pandemia do coronavírus tem alterado o cotidiano das pessoas e também o funcionamento das empresas. Com efeito, em poucos meses, esse cenário de incertezas trouxe novos desafios a serem superados pelo mundo dos negócios.


O MUNDO ESTÁ MAIS CONECTADO DO QUE NUNCA

Desde o início do isolamento social, as pessoas têm utilizado as plataformas online de forma ainda mais intensa e constante. Neste momento, os conteúdos de entretenimento online e educação se tornaram altamente relevantes.


QUAIS OUTROS SETORES SÃO DESTAQUE NO CENÁRIO ATUAL?

Sem dúvidas, os sites relacionados à área da saúde têm recebido muitos acessos. Não por acaso, os conteúdos são vistos por todos que desejam mais informações sobre o coronavírus, além de práticas saudáveis.

Inclusive, diversos serviços virtuais também se tornaram mais populares. São exemplos:

• Compras online, principalmente supermercados e farmácias;

• Jogos, como a Steam e a Origin;

• Streaming, tal qual a Netflix e a Amazon Prime;

• Música e vídeos, plataformas como Spotify e YouTube.


SETORES QUE DEVEM APOSTAR NO MARKETING DIGITAL DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO?

A situação que estamos vivenciando traz transformações intensas para a nossa sociedade. De forma muito rápida, as pessoas têm se adaptado às restrições físicas, enquanto permanecem em suas casas a maior parte do tempo.

Em contraste com os setores citados no último tópico, algumas áreas estão sendo negativamente impactadas pela crise de saúde. Abaixo, listamos algumas delas:

• Turismo;

• Eventos;

• Moda;

• Lojas de departamento;

• Restaurantes;

• Construção Civil.

Nestes casos, o marketing digital durante o período de isolamento também funciona para os setores comerciais mais prejudicados. Então, pense em como você pode se destacar nesse momento com ações significativas.

Por exemplo, invista em um site moderno com SEO de qualidade. Com certeza, você também deve criar um blog. Dessa forma, os leitores poderão acessar informações relevantes sobre a área de atuação da sua empresa.


POR QUE É TÃO IMPORTANTE INVESTIR EM MARKETING DIGITAL EM TEMPOS DE CRISE?

De uma forma geral, as estratégias que envolvem o marketing digital estão sendo adotadas por diversas marcas. Afinal, a drástica mudança de hábitos dos consumidores impactou a economia de maneira global.

A organização Advertisers Perception divulgou dados importantes sobre o momento atual. Mais de 60% dos anunciantes acreditam que utilizar o marketing digital agora pode ajudar o setor de vendas.

Elencamos algumas outras razões para você apostar nas ações digitais da sua empresa:

• De uma forma geral, quem não tem presença nas plataformas online pode sair mais prejudicado em tempos de coronavírus;

• Quando tudo voltar ao normal, as marcas que atualizaram seus conteúdos serão as mais bem posicionadas em seus setores;

• No momento em que a pandemia acabar, as empresas vão precisar estar preparadas para o novo cenário pós-quarentena e pós-crise.


ENTENDA COMO FAZER MARKETING DE CONTEÚDO DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO

Muitos afirmam que com toda crise, surgem também diversas oportunidades. Sem dúvidas, o marketing digital cumprirá um papel decisivo na reputação e sustentação das marcas durante a quarentena.

Acompanhe as dicas e recomendações mais relevantes para desenvolver a sua estratégia de marketing digital durante o período de isolamento:

• Acompanhe fontes confiáveis de notícias a respeito da situação do coronavírus, divulgando somente dados verdadeiros;

• Fique atento as redes sociais e interaja com o público da sua marca. Mostre empatia e solidariedade, sem oportunismo;

• As ações com menor custo e melhor resultado para os setores de marketing e vendas devem ser priorizadas;

• Invista em links patrocinados para aumentar o tráfego do seu site;

• Tenha controle sobre as métricas e avalie seus resultados com frequência. Esteja sempre pronto para mudanças de percurso;

• Adeque a logística da sua empresa. Por exemplo, investindo em serviços de delivery para alcançar seus clientes;

• Entre em contato com influenciadores que podem te ajudar a divulgar sua marca enquanto todos estão em casa;

• Este é o momento ideal para nutrir leads, mantendo os clientes próximos.

• Aposte em práticas de Inbound Marketing que se adequam as necessidades atuais do seu negócio.

Quer entender melhor como otimizar seus resultados online, através das práticas de Inbound Marketing? Fale agora mesmo com nossos especialistas pelo whatsapp e descubra como podemos ajudar sua empresa!