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21/05/2020 - Backlink

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Backlinks: conheça a sua importância para as estratégias de marketing

 

 

Uma boa estratégia de marketing digital exige saber trabalhar com os mecanismo e potencialidades que a internet nos oferece, e isso deve ser feito de forma eficiente com o intuito de proporcionar os melhores resultados.

Entre os “macetes” necessários para uma estratégia de marketing digital eficiente está o uso dos backlinks nas publicações de conteúdo da marca.


O QUE SÃO BACKLINKS

Um backlink é um link que é adicionado a um conteúdo, uma postagem de blog por exemplo, para direcionar o leitor para uma outra página, que pode ser outro texto do blog da empresa ou um outro site.

Normalmente, são inseridos nas palavras-chave que estão sendo trabalhadas para levar o leitor a outro texto que tenha relação com o conteúdo.

A ideia é que os backlinks tenham uma posição estratégica no conteúdo para promover que o leitor passe mais tempo nas páginas em que a empresa deseja fomentar o acesso, além de fornecer mais informações relevantes para o leitor. Tudo isso faz o tráfego nas páginas ser mais qualificado.

Houve um tempo no passado que os backlinks eram a principal estratégia de SEO (search engine optimization) para posicionar melhor as páginas nos rankings de busca.

Hoje em dia, já não é mais o fator principal, mas ainda assim o backlink é muito importante para a estratégia de marketing digital, principalmente para criar autoridade na página e para promover o inbound marketing de forma satisfatória.


TIPOS DE BACLINKS

A principal função de um backlink é melhorar a experiência do usuário e trazer autoridade para o seu conteúdo.

Dentro disso, há alguns tipos de backlinks que são comumente utilizados:

Internal links
São aqueles links que vão de uma página para outra página dentro do mesmo domínio. Por exemplo um texto no blog que aponta para outro texto dentro do próprio blog. O intuito aqui é manter o visitante mais tempo trafegando em seus conteúdos.

External links
São links que apontam para fora do seu site, pode ser porque você ainda não tem o conteúdo relacionado ou estarem inseridos em menções a outros sites e pessoas presentes no conteúdo. São links que funcionam como uma recomendação e tirarão o usuário de seu site para ir para outro, portanto é preciso ter cuidado e procurar por sites parceiros, confiáveis ou que sejam autoridade na palavra em questão.

Anchor link
Anchor link, ou link âncora, é um link que remete o usuário para outra parte do mesmo texto ou site no qual ele está navegando naquele momento, um exemplo de anchor link é um sumário, ele mantém a pessoa na página, mas a leva para a parte escolhida do conteúdo.

Dofollow links
São links que são utilizados pelo bots dos buscadores para serem seguidos. Eles transmitem também autoridade entre uma página e outra. Usar dofollow links que levem para outras páginas de seu domínio, ou até mesmo para outros sites, significa que você considera aquela página confiável. Isso faz o Google perceber a página de forma mais confiável, e isso agrega valor e gera autoridade.


QUALIDADE NOS BACKLINKS

Você já percebeu que os backlinks são muito importantes, certo?

Por isso eles precisam ser feitos com qualidade para que sua estratégia de SEO e link building possa ser bem-sucedida e seu marketing digital mais efetivo.


ALGUNS PONTOS A ESTAR ATENTO PARA TER BACKLINKS DE QUALIDADE SÃO:

Faça bons conteúdos. Para ter backlinks de qualidade seus conteúdos precisam ser atraentes, confiáveis e úteis. Assim, seus usuários serão satisfeitos e você será reconhecido tanto pelos seus usuários quanto por outras páginas do mercado.

Faça parcerias. Não tenha medo de usar páginas confiáveis e respeitadas para fazer o uso de links externos. Comentar em outros sites também é uma alternativa para abrir as portas e ganhar backlinks de páginas que sejam importantes para sua empresa.

Não compre backlinks. Se você faz isso é melhorar parar o quanto antes. Essa prática pode acarretar penalidades do Google, o que vai atrapalhar ferozmente sua colocação no ranking e sua estratégia de marketing digital.

Com a estratégia correta e dedicação, sua página pode ganhar muita relevância e colaborar muito para o posicionamento de marca e realização de novos negócios.

Se você ainda tem dúvidas sobre como traçar uma estratégia de marketing eficiente, entre em contato conosco que ficaremos felizes de explicar! Chame agora nossos especialistas pelo whatsapp.