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14/05/2020 - Instagram

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4 recursos do Instagram para utilizar a favor da sua empresa

 

 

A rede social que nasceu pequena e tinha o intuito de apenas compartilhar fotos cresceu e, em março de 2020, anunciou que passou a marca de 1 bilhão de contas ativas.

Com a rápida ascensão da plataforma, ela passou a ser notada pelos profissionais de marketing como uma maneira de alavancar negócios e aumentar a receita.

Caiu no gosto popular e, hoje, compartilha os mais diversos públicos que utilizam também como ferramenta de busca para produtos e serviços.

Dessa maneira, criamos um conteúdo exclusivo para falar sobre 4 recursos do Instagram que você pode e deve utilizar a favor da sua empresa. Confira.


#1 INSTAGRAM STORIES

No começo, a implementação do stories foi um tanto quanto controversa, algumas pessoas apontavam como uma cópia de outras redes sociais que funcionavam com um esquema parecido.

A realidade é que ele se tornou imbatível. Daquele 1 bilhão citado acima, 500 milhões de usuários utilizam os stories diariamente.

Para empresas, é também uma ferramenta poderosa de marketing e serve como vitrine para diversas situações. É por meio dele que:

Divulgamos ofertas relâmpago;
Mostramos os bastidores da nossa empresa;
Podemos realizar enquetes e interagir com o público;
Anunciamos novidades, entre outras vantagens.

Ele é essencial para postagens pontuais. Aquelas que não precisam ser fixadas e mudam com o tempo.


#2 INSTAGRAM BUSINESS

Não podemos deixar de falar da conta comercial nessa rede social. Muitas empresas podem não identificar as diferenças, então vamos detalhá-las aqui.

Com a conta business você ganha inúmeras vantagens em relação ao Instagram pessoal. Logo na página inicial é possível adicionar endereço e telefone de contato para a sua empresa.

No background da conta, tem acesso a métricas essenciais para qualquer estratégia de marketing digital, como número de acessos, taxa de engajamento e publicações mais relevantes.

Ainda, recentemente chegou ao Brasil o Instagram Shopping, que vinculado ao Business é possível integram um catálogo de produtos e montar uma vitrine virtual para a sua marca, de modo que o consumidor é direcionado do post diretamente para a página do item selecionado, economizando muitas etapas no processo de compra.


#3 HASHTAGS AINDA SÃO ESSENCIAIS

Esse recurso é extremamente valioso em qualquer estratégia envolvendo o Instagram. As hashtags são a identidade textual da imagem.

É através das palavras marcadas com o jogo da velha que o seu consumidor chega a postagens específicas.

Esse diferencial é muito importante quando falamos em marca que estão conquistando reconhecimento no mercado, pois mesmo sem saber soletrar a sua conta, o público chega até você.


#4 INSTAGRAM ADVERTISING

Os anúncios pagos estão em todas as redes sociais, e no Instagram não é diferente. Ele conta com a sua própria plataforma de anúncios em que você pode impulsionar as postagens e alcançar um número maior de usuários.

Com a estratégia certa é possível alcançar resultados consistentes e com um bom retorno sobre o investimento. No entanto, é preciso cautela e planejamento para implementar uma campanha de marketing digital em Ads, uma vez que envolve custos mais elevados.


CONTE COM A AJUDA DE PROFISSIONAIS

Somos uma agência de desenvolvimento web e especializados também em marketing digital. Conhecemos esses recursos essenciais para qualquer empresa que busca se posicionar efetivamente nas redes sociais.

Convidamos você a conhecer o nosso portfólio de resultados e conferir como podemos ajudar o seu negócio a se destacar e trazer bons resultados. Agende uma conversa com a nossa consultoria especializada hoje mesmo.

O Instagram é uma ferramenta em ascensão, e quanto antes a sua marca entrar nele, mais à frente estará da concorrência!