Landing Page: Conheça 6 benefícios que ela pode trazer para o seu negócio!
A landing page é essencial para ajudar na conversão. Afinal, este é o objetivo pelo qual ela é criada. Estas páginas específicas são aquelas usadas para ajudar os leads a caminharem no funil da sua empresa, e potencialmente gerando mais vendas ou leads.
Se você ainda não conhece todo o potencial desta estratégia, confira o post e descubra 6 benefícios que a landing page traz para a sua estratégia de marketing digital!
1 - AJUDA A TER UMA MENSAGEM SEGMENTADA E BEM CLARA
Imagine que o usuário clica em um post com uma oferta especial para determinado site. Ao chegar ao destino, ele é mandado para a página inicial do site ou um conteúdo que não tem nada a ver como que ele clicou originalmente.
Esta confusão boba pode custar um bom número de leads. Por outro lado, ao ter uma landing page para uma oferta específica, você consegue uma mensagem muito mais clara que vai ajudar na conversão. Todos os elementos da landing page ajudam nesse objetivo, desde o título, até a proposta do valor e a foto que ilustra a oferta.
2 - É MAIS FÁCIL DE MEDIR OS RESULTADOS
A landing page também ajuda a medir os resultados das campanhas. É a mesma ideia do exemplo anterior, se a oferta leva para a homepage ou uma página com milhões de links, é muito difícil medir os resultados.
Já esta estratégia pode ser modificada para estudar os resultados das campanhas. Você pode criar uma landing page para cada oferta e também uma para cada canal. Um usuário que vem do banner do Facebook pode ser bem diferente de um do LinkedIn, por exemplo. E com esta estratégia, é mais fácil saber quem é quem.
3 - VOCÊ TEM MAIS LIBERDADE
Como a landing page tem um objetivo bem específico, e algo que pode ser momentâneo, você tem mais liberdade no design. Esta página é praticamente independente do seu site, o que significa que você não precisa estar preso a ele.
Por isso, é possível experimentar diversos formatos para entender qual é o que funciona melhor para o seu usuário.
4 - APLIQUE OS TESTES AB
Aplicar testes AB é uma das maiores vantagens da landing page. Neste teste, você muda apenas um elemento no site de cada vez, com duas versões diferentes, de modo a entender qual é o que funciona melhor. É mais uma característica desta estratégia que ajuda a otimizar sua conversão.
5 - ESTÃO MAIS ALINHADAS COM O SEU OBJETIVO
As campanhas de marketing podem ter diversos objetivos. A venda é o mais comum, mas não é o único. Pode ser gerar leads, aumentar a força da marca, promover um novo produto, entrar em um novo mercado e diversos outros. Por isso, é uma estratégia que também vale a pena por poder se adaptar a praticamente qualquer objetivo.
6 - AUMENTAM A CONVERSÃO
De acordo com uma estatística do HubSpot, ter entre 10 ou 15 landing pages no seu aumenta o volume de leads em 55%. Por conta de todos os fatores acima, as landing pages funcionam no momento de capturar mais leads para o seu negócio.
O que você acha? Está pronto para usar a landing page no seu negócio e converter mais? Então, confira o nosso portfólio para se inspirar e entre em conosco agora mesmo pelo whatsapp!