Ferramentas de marketing digital que a sua empresa precisa estar atenta para 2020
Na era da informação, seja qual for sua área de atuação, é quase impensável para um empreendedor não estar conectado com os seus clientes. Pois, num contexto de redes sociais e celulares, uma marca que não se preocupa em produzir um conteúdo que seja relevante para seu público alvo certamente está perdendo espaço no mercado.
Por isso, vamos listar para você as principais ferramentas de marketing digital que a sua empresa precisa estar atenta para 2020.
Num passado recente, para que um produto ganhasse destaque na internet bastava que alguém construísse um site agradável, produzisse alguns artigos para seu blog e investisse algum dinheiro em publicidade que logo ele estaria no topo das listas dos buscadores.
Porém, com o aumento da propagada online e a enxurrada de conteúdo sendo produzido todos os dias, você verá neste artigo que se destacar nesse universo agora exige um pouco mais de criatividade.
TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL PARA 2020
Entre as primeiras ferramentas de marketing digital que a sua empresa precisa estar atenta para 2020 temos que destacar a produção de vídeos e conteúdos audiovisuais.
Para se ter uma ideia do potencial dessa tendência hoje, e nos próximos anos, uma recente pesquisa divulgada pela Cisco Systems, empresa americana especializa em analisar como as pessoas se conectam, mostrou que nesse ano cerca de 82% do tráfego da internet ficará por conta dos vídeos online.
Outro destaque para 2020 será o crescimento no uso de ChatBot.
A ferramenta nos últimos anos começou a se popularizar entre as grandes e médias empresas, mas que agora chega com força também para atender os pequenos negócios se adequando a realidade dessas marcas e ajudando seus clientes a esclarecer suas dúvidas sobre atendimento, serviços e produtos 24 por dia, todos os dias da semana.
Como não poderia deixar de ser, o marketing de conteúdo continuará sendo um grande destaque entre as principais ferramentas de marketing digital que a sua empresa precisa estar atenta para 2020.
Isso ocorre porque a tendência por buscar informações relevantes, algo comum na vida das pessoas, se fortalecerá ainda mais nos próximos anos.
Sendo assim, ter condições atender essa necessidade hoje em dia continua sendo algo fundamental para o sucesso de qualquer estratégia publicitária.
Por fim, como as empresas já entenderam que assim como o uso dessas e de outras ferramentas de marketing digital como as redes socais, por exemplo, a não utilização das técnicas adequadas para a produção de conteúdo pode prejudicar o sucesso de suas estratégias de vendas.
Por isso uma crescente demanda por agências especializadas na produção de conteúdo online também será uma grande tendência para esse e para os próximos anos.
Sendo assim, se você está em busca de novas formas de alavancar os seus negócios na internet ou se você deseja esclarecer outras dúvidas sobre as ferramentas citadas nesse artigo, fale com a Atual Interativa!
Oferecemos serviços de marketing digital para cada todos os tipos de negócio, entre em contato agora com a nossa equipe de consultores e peça o seu orçamento.