Digital Influencer: 4 dicas para aplicar essa estratégia dentro da sua empresa
Não é novidade que as redes sociais são essenciais para uma boa estratégia de marketing digital. O poder de alcançar públicos novos e falar com seus clientes de maneira próxima é insubstituível.
Uma das melhores formas de explorar este mercado ao máximo é com o auxílio de um digital influencer.
Os influenciadores digitais são pessoas que criaram uma carreira com base na produção de conteúdo para redes sociais.
Eles se dedicam a um nicho e constroem autoridade naquela área até que sua opinião passa a ser valorizada por seus muitos seguidores.
Por causa disso, fazer uma parceria com um digital influencer e utilizá-lo para o seu marketing digital pode trazer muitos benefícios.
Confira nossas dicas e aprenda como aplicar essa estratégia na sua empresa.
4 DICAS PARA USAR DIGITAL INFLUENCERS AO SEU FAVOR:
1. CONHEÇA O SEU PÚBLICO
Para encontrar o influenciador certo e ter mais eficácia nesta estratégia, é preciso primeiro definir que tipo de pessoas deseja atrair.
É fundamental saber que pessoas podem se interessar pela sua marca para saber onde encontrá-las.
Não adianta contratar um digital influencer popular com milhões de seguidores se eles não são o seu público. Eles poderão até conhecer os seus produtos a partir daí, mas não se interessarão em comprá-los.
Antes de sair atrás de influenciadores, defina quem é o seu público-alvo, construa a meta desta estratégia e o que sua empresa deve buscar para atingi-la.
2. PESQUISE OS INFLUENCIADORES MAIS PROMISSORES
Uma vez que conheça o seu público, saberá também pelo que ele se interessa. Dessa forma, poderá buscar um digital influencer que se alinhe com a sua marca e com os gostos dos seus clientes.
Escolha um nicho e descubra quem são os influenciadores que produzem conteúdo nesta área.
Além disso, solicite um mídia kit para entender de fato se seus públicos se alinham. Ainda que a proposta da pessoa seja similar à da sua empresa, pode ser que seus seguidores não sejam exatamente os mesmos.
Saber disso com antecedência evita campanhas frustradas que não atingem o resultado esperado.
3. COLOQUE O ENGAJAMENTO EM CIMA DO ALCANCE
É normal nos deixarmos levar por número. Um perfil com milhões de seguidores pode ser atrativo, mas não significa que é o melhor para o seu caso.
Não só estes influenciadores são mais exigentes, como mais caros e nem sempre adequados para a sua estratégia.
Considere apostar em um digital influencer da mesma região que a sua, já que ele terá mais seguidores próximos a você. Além disso, analise o perfil e os dados do mídia kit para avaliar o engajamento dele.
De nada adianta ter inúmeros seguidores se são poucos que olham os posts, curtem e comentam.
Quanto mais engajado for o público, maiores as chances de ele ser influenciado pelas recomendações da pessoa. Ou seja, melhor o efeito para você.
4. ACOMPANHAR O HISTÓRICO DO DIGITAL INFLUENCER
É vital ainda avaliar a postura do influencer ao longo do tempo.
Se associar com uma pessoa que tenha opiniões polêmicas ou posicionamentos contraditórios aos da sua empresa podem manchar a marca futuramente.
Por isso, é válido investigar postagens mais antigas e também a reputação da pessoa nos comentários e em outras mídias.
Assim, você aumenta suas chances de fazer negócio com a pessoa certa para trazer lucro para o seu negócio, e não dano à sua imagem.
O marketing digital pode trazer um enorme diferencial para a sua empresa e nós podemos ajudar você a alcançar este objetivo, fale agora com nossa equipe de especialistas!