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24/03/2020 - Google Adwords

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Links patrocinados: 5 dicas para ter sucesso na hora de utilizar no seu negócio

 

 

O marketing digital oferece uma gama de estratégias para você conquistar clientes e ampliar o seu negócio. Conhecer cada uma delas é essencial para escolher a que mais se adequa a sua empresa para garantir bons resultados.

Crescimento orgânico é o sonho de qualquer gestor, mas leva muito tempo e é difícil de se fazer. Como alternativa, existem os anúncios pagos, que quando bem planejados podem trazer um retorno de investimento acima de qualquer expectativa.

Neste artigo queremos que você conheça 5 dicas para ter sucesso na hora de utilizar links patrocinados no seu negócio. Confira!


1. DEFINA O SEU OBJETIVO

É o cerne de qualquer estratégia de marketing. Você precisa ter em mente quais são os seus objetivos para saber quais ações tomar em busca de crescimento.

A definição de metas é essencial para os links patrocinados, pois você irá pagar por esses cliques, então, precisa ser rentável.

Se você busca crescer em autoridade, irá aliar a estratégia com produção de conteúdo; agora, se quer vender diretamente, precisará encaminhar ao setor responsável após o clique.


2. TRACE O PERFIL DA PERSONA

Para quem já investe em marketing digital, a persona já é uma amiga pessoal. Ela é a idealização do público perfeito, ou aquela pessoa com quem você sonha que entra na loja, e todas as outras tem aquele exato perfil.

Qual é o gênero do público-alvo? Qual é a idade? Onde mora? O que faz? Quais são seus hobbies?

Você precisa conhecer tudo sobre o seu público para criar uma campanha assertiva.


3. PESQUISE PALAVRAS-CHAVE

Esse é o pilar do marketing digital. Tudo acontece em torno das palavras-chave. São elas que estruturam o seu site e fazem com que ele seja encontrado pelos buscadores. No link patrocinado, isso é ainda mais sensível.

Cada palavra-chave definida possuirá um valor diferente por clique, e algumas podem inclusive bloquear o seu anúncio para que ele não esteja nos resultados. Por isso, pesquise incessantemente.

Visite artigos semelhantes aos seus, observe os concorrentes e entenda o que o seu público está procurando para oferecer exatamente isso.


4. INVISTA EM SEGMENTAÇÃO

Nossa quarta dica alia as duas anteriores em um conceito fundamental para campanhas de sucesso: a segmentação.

Definindo uma persona e palavras-chave, você já estará segmentando, mas é preciso ir ainda mais fundo.

As plataformas de links patrocinados oferecem opções como:

• Horários em que o anúncio será apresentado;
• Área de alcance;
• Acesso por dispositivo móvel ou computador;

Dentre outros.


5. ANALISE OS SEUS RESULTADOS

Os resultados são muito mais que a quantidade de vendas ou acessos gerados durante a campanha. É necessário um olhar mais profundo para entender se está sendo vantajoso, ou se é preciso mudar de estratégia.

As plataformas oferecem métodos simples para você gerenciar as suas campanhas de uma maneira intuitiva, porém, acompanhamento profissional é essencial para obter um retorno desejável.

Nós somos uma agência especialista em desenvolvimento web e posicionamento em marketing digital, estamos ansiosos para fazer o seu negócio crescer. Conheça nosso trabalho em nosso sie e portfolio, e entre em contato conosco para podermos ajudá-lo!