Links patrocinados: 5 dicas para ter sucesso na hora de utilizar no seu negócio
O marketing digital oferece uma gama de estratégias para você conquistar clientes e ampliar o seu negócio. Conhecer cada uma delas é essencial para escolher a que mais se adequa a sua empresa para garantir bons resultados.
Crescimento orgânico é o sonho de qualquer gestor, mas leva muito tempo e é difícil de se fazer. Como alternativa, existem os anúncios pagos, que quando bem planejados podem trazer um retorno de investimento acima de qualquer expectativa.
Neste artigo queremos que você conheça 5 dicas para ter sucesso na hora de utilizar links patrocinados no seu negócio. Confira!
1. DEFINA O SEU OBJETIVO
É o cerne de qualquer estratégia de marketing. Você precisa ter em mente quais são os seus objetivos para saber quais ações tomar em busca de crescimento.
A definição de metas é essencial para os links patrocinados, pois você irá pagar por esses cliques, então, precisa ser rentável.
Se você busca crescer em autoridade, irá aliar a estratégia com produção de conteúdo; agora, se quer vender diretamente, precisará encaminhar ao setor responsável após o clique.
2. TRACE O PERFIL DA PERSONA
Para quem já investe em marketing digital, a persona já é uma amiga pessoal. Ela é a idealização do público perfeito, ou aquela pessoa com quem você sonha que entra na loja, e todas as outras tem aquele exato perfil.
Qual é o gênero do público-alvo? Qual é a idade? Onde mora? O que faz? Quais são seus hobbies?
Você precisa conhecer tudo sobre o seu público para criar uma campanha assertiva.
3. PESQUISE PALAVRAS-CHAVE
Esse é o pilar do marketing digital. Tudo acontece em torno das palavras-chave. São elas que estruturam o seu site e fazem com que ele seja encontrado pelos buscadores. No link patrocinado, isso é ainda mais sensível.
Cada palavra-chave definida possuirá um valor diferente por clique, e algumas podem inclusive bloquear o seu anúncio para que ele não esteja nos resultados. Por isso, pesquise incessantemente.
Visite artigos semelhantes aos seus, observe os concorrentes e entenda o que o seu público está procurando para oferecer exatamente isso.
4. INVISTA EM SEGMENTAÇÃO
Nossa quarta dica alia as duas anteriores em um conceito fundamental para campanhas de sucesso: a segmentação.
Definindo uma persona e palavras-chave, você já estará segmentando, mas é preciso ir ainda mais fundo.
As plataformas de links patrocinados oferecem opções como:
• Horários em que o anúncio será apresentado;
• Área de alcance;
• Acesso por dispositivo móvel ou computador;
Dentre outros.
5. ANALISE OS SEUS RESULTADOS
Os resultados são muito mais que a quantidade de vendas ou acessos gerados durante a campanha. É necessário um olhar mais profundo para entender se está sendo vantajoso, ou se é preciso mudar de estratégia.
As plataformas oferecem métodos simples para você gerenciar as suas campanhas de uma maneira intuitiva, porém, acompanhamento profissional é essencial para obter um retorno desejável.
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