Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

06/03/2020 - Instagram

« Voltar à listagem

Conta verificada no Instagram - conheça as formas de obter o selinho azul

 

 

Se você já passou pelo perfil de algum famoso no Instagram, com certeza já deve ter notado que esses perfis costumam conter um ‘selo de verificação’.

Assim como no Twitter, esse selo ajuda a identificar aquele perfil como verdadeiro e pode ajudar muito no trabalho feito na plataforma.

Portanto, se você deseja saber o que precisa ser feito para conseguir o tão almejado selinho azul, veio ao lugar certo. No post de hoje nós daremos algumas dicas sobre como ter uma conta verificada no Instagram.

Ficou curioso(a)? Então continue nos acompanhando e boa leitura.


AFINAL DE CONTAS, O QUE É UMA CONTA VERIFICADA? 

Como citado anteriormente, a conta verificada no Instagram é uma forma que a plataforma encontrou de informar aos usuários que aquele perfil diz respeito a um perfil autêntico.

Por meio de uma solicitação, o Instagram oferece ao usuário um selo azul de verificação, o qual fica visível no seu perfil para quem quer o que o visite.

Essa solicitação, no entanto, precisa ser feita por meio das configurações do aplicativo. E, para conseguir fazer com que o Instagram libere a verificação, é preciso que o perfil atenda a algumas demandas bem específicas.

Sobre as quais falaremos nos tópicos a seguir. 

Devemos dizer que não há nenhuma garantia que, após o envio da sua solicitação, o Instagram libere a verificação do seu perfil. Afinal, trata-se de uma análise feita pela própria rede social. Mas não custa tentar, não é mesmo? Vamos lá!

ACESSANDO 

Para começar, acesse o seu perfil e vá até a aba conhecida como ‘hamburguer’ ou até mesmo ‘três tracinhos’, que fica localizada à direita do seu nome. No canto inferior direito, clique em ‘configurações’. Entre as opções, clique em ‘Conta’, e logo depois em ‘Solicitar verificação.’


ENVIANDO A DOCUMENTAÇÃO 

Você verá que se abrirá uma espécie de formulário para que você preencha e envie a sua documentação. Isso porque o Instagram pede para que você faça o upload de algum documento seu com foto, bem como digite os seus dados pessoais.

Tudo para comprovar que realmente se trata de você.

Quanto ao documento, você pode fazer o upload da sua carteira de identidade, carteira de motorista ou até mesmo passaporte. Desde que se trate de um documento oficial e com foto. 

Dica importante: se você já foi notado pela imprensa, ou até mesmo tem citações importantes que envolvam o seu nome, não se esqueça de anexar esses links no seu processo de solicitação da verificação no Instagram.

Com isso, você ajudará a plataforma a reconhecer que você, de fato, possui autoridade no segmento em que atua. Isso para o Instagram já é um indício de credibilidade e que com certeza pode ajudar a conseguir o seu selo de verificação. 

Pronto!

Agora você já fez a sua solicitação de verificação no Instagram. É só torcer e esperar para que a plataforma libere o seu selinho azul.


Sua empresa ainda não conta com uma agência web  para desenvolver seus projetos de marketing digital e criação de sites?
Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.