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11/03/2020 - Mídias Sociais

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Conheça 3 formas de melhorar o engajamento das suas redes sociais

 

 

Se você já possui alguma experiência, tanto pessoal quanto profissional com redes sociais, certamente já deve ter notado o quanto alguns posts engajam melhor do que outros. Isso acontece por diversos fatores. E a boa notícia é que grande parte desses fatores podem ser previstos e, com isso, o engajamento pode ser aumentado.

Portanto, se você deseja saber um pouco mais sobre como melhorar o engajamento nas suas mídias sociais, esse é o post perfeito para você. Hoje nós falaremos especialmente sobre esse assunto. Então, continue nos acompanhando e tire todas as suas dúvidas.

Boa leitura!


1. QUEM É SEU PÚBLICO ALVO

Mais do que simplesmente fazer posts em suas mídias sociais, você precisa saber a quem eles estão se dirigindo. Isso porque, sem um público-alvo bem definido, é fácil que suas postagens acabem ‘perdidas’ pela web, deixando de atingir quem, de fato, deveriam.

Para fazer com que elas sejam efetivas, defina o seu público-alvo. E, quando falamos em definir público alvo, estamos dizendo que você deve ser bastante específico. Obtenha dados sobre ele como idade, sexo, profissão, interesses, grau de instrução, entre outros.

Dessa forma, você poderá passar a usar elementos em seus posts nas mídias sociais que vão se comunicar diretamente com o seu público-alvo. O que tornará suas postagens muito mais efetivas e, consequentemente, aumentará o seu engajamento.


2. ONDE SEU PÚBLICO ESTÁ, É ALI QUE VOCÊ DEVE ESTAR TAMBÉM

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o seu público-alvo, é preciso entender qual é o comportamento dele nas redes sociais, até mesmo suas preferências. Se o seu público se mostra como um hard user de Facebook, por exemplo, você terá pouco retorno se todo seu esforço de publicação estiver voltado apenas para o Instagram, e vice-versa.

Portanto, saber onde o seu público-alvo está, e se fazer presente nesse canal, é uma excelente forma de conseguir melhorar o seu engajamento nas mídias sociais. E também faz parte da dica que daremos a seguir, que fala sobre a importância de se ter uma estratégia ampla.


3. TENHA UMA ESTRATÉGIA AMPLA

Apesar de estarmos falando de um meio de comunicação totalmente dinâmico, que é a internet, é preciso que haja um bom planejamento para se obter êxito e, principalmente, engajamento nas mídias sociais. Pois só dessa forma o fluxo contínuo de informações pode se voltar a seu favor e das suas postagens.

Para isso, é preciso criar uma rotina de processos para as suas postagens. Além, é claro, de cuidar da qualidade do material que está sendo veiculado. Dessa forma, é preciso que haja planejamento desde o momento em que os temas são definidos, bem como as abordagens, a forma da postagem, a linguagem escolhida, entre outros aspectos.

Para isso, é recomendado até mesmo realizar testes para saber qual tipo de postagem performa melhor do que o outro. E, a partir disso, encontrar a ‘formula ideal’ de se fazer conteúdo nas mídias sociais.

Se sua empresa ainda não conta com uma agência de inteligência em atuação na web, fale com a Atual Interativa, nós certamente vamos encontrar o caminho ideal para que as redes sociais do seu negócio possam engajar com sua audiência e potenciais clientes.