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08/02/2020- Marketing

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4 tendências de marketing que a sua empresa precisa estar atenta para 2020

 

 

O marketing é uma das áreas mais importantes para qualquer empresa, pois é responsável não apenas pela captação de clientes, mas também pela fidelização destes clientes e o consequente aumento de suas vendas. Desta maneira, o marketing está diretamente ligado à sua receita e seus lucros.

Assim, é fundamental que sua empresa esteja sempre ligada às principais tendências do marketing, pois ficar para trás em relação a seus concorrentes pode representar grandes prejuízos.

AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO MARKETING PARA 2020

Para evitar que sua empresa seja ultrapassada pelos concorrentes e que possa estar sempre em primeiro lugar perante seu público-alvo, confira a seguir quais serão as principais tendências na área do marketing para o ano de 2020:


1. IMPORTÂNCIA AINDA MAIOR DO MARKETING DE CANTEÚDO

O marketing de conteúdo é uma ferramenta muito útil para que as empresas possam se aproximar ainda mais de seus clientes, não apenas com a oferta de produtos e serviços, mas, também, com o oferecimento de informações e conhecimentos a respeito de informações relevantes para o seu público-alvo.

Esta importância tende a se intensificar ainda mais em 2020, pois com praticamente todas as pessoas conectadas pelas redes sociais, fazer sua empresa se destacar nestas plataformas por conta de um conteúdo de qualidade é um importante diferencial para elevar o status de sua marca.


2. AUMENTO DO USO DA TECNOLOGIA  NAS SOLUÇÕES DE MARKETING

A tecnologia já está bastante presente na área do marketing, mas uma das maiores tendências para o ano de 2020 é que esta presença seja ainda mais intensificada e importante.

Isto porque ferramentas como softwares de chatbots, que respondem automaticamente a perguntas feitas por visitantes de um site, por exemplo, deve ser ainda mais bem utilizada para um melhor resultado em suas ações de marketing. 

Com esta ferramenta, atendimentos tendem a ser mais rápidos e seus clientes podem ser levados à finalização de suas compras de forma muito mais eficaz.


3. DIVERSIFICAÇÃO DOS FORMATOS DE CONTEÚDO

É muito comum que as ações de marketing sejam focadas em um determinado tipo de conteúdo, como os textos, por exemplo. No entanto, uma tendência para este ano é que haja uma maior diversificação destes conteúdos, o que permitirá um melhor alcance de pessoas de todas as idades.

Esta diversificação busca tornar mais fácil o consumo dos conteúdos de ações de marketing, além de atrair um público mais jovem, cada vez mais representativo no mercado. Para isso, materiais de áudio e vídeo devem ser cada vez mais presentes em suas estratégias de marketing.


4. PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

Estar presente nas redes sociais já é um requisito importante para qualquer empresa, mas a tendência do marketing em 2020 é uma atenção ainda maior voltada para o público presente nestas plataformas. Assim, por meio da interação com seu público nas redes sociais, será mais fácil obter melhores resultados para sua empresa.

No entanto, esta tendência traz consigo uma importante novidade, que é a concentração das empresas nas redes sociais em que a maior parte de seu público está concentrado, para conseguir atingir os clientes da maneira correta, e não desperdiçar ações em plataformas com números muito pequenos de interações e divulgações.


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