Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

06/01/2020 - Instagram

« Voltar à listagem

Saiba como investir em automação no Instagram pode trazer benefícios para o seu negócio

 

 

O marketing digital surgiu modificando a forma como as empresas vendem e os usuários consomem produtos. Você já imaginou há alguns anos que uma empresa poderia se consolidar fortemente sem nem ao menos necessitar de uma loja física?

Atualmente, esse é o caso de muitas empresas que tem o Instagram, Facebook e site, por exemplo, como sua sede matriz. A tarefa pode até parecer fácil, mas não é. Felizmente a automação está facilitando processos. Hoje vamos falar especificamente em como a automação no Instagram pode ajudar o seu negócio.


O QUE É AUTOMAÇÃO NO INSTAGRAM?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a automação não é comprar seguidores e ela é sim permitida pela plataforma. A automação fará de forma rápida e prática aquilo que seria feito de forma manual. Esse trabalho vai, automaticamente, incentivando o aumento de seguidores reais, que farão você alavancar o seu negócio.


Veja algumas das atividades que as ferramentas de automação farão pelo seu negócio:

#1 Começar a seguir os usuários que acompanham as hashtags que tem relação com o seu negócio;

#2 Começar a seguir usuários que seguem perfis de outras marcas que tem relação com a sua marca;

#3 Enviar mensagens diretas para quem passa seguir o perfil;

#4 Curtir postagens de quem vai gostar do que a sua marca posta.


Entretanto, para que essa estratégia de fato funcione, algumas configurações devem ser feitas como definição de perfis de interesse, hashtags, locais para começar a seguir. É aí que mora a inteligência de toda a automação, pois você precisa entender sobre o seu público. É necessário saber informações, como:

#1 Quem é o seu público-alvo?

#2 Qual a faixa etária?

#3 Onde ele está?

#4 Do que ela gosta?

#5 Quais locais que ele frequenta?

#6 O que ele valoriza?


Lembrando que a automatização só é para tarefas mais manuais, o planejamento e produção de conteúdo devem ser originadas de muito pensar e mãos à obra para entregar conteúdo relevante para o público.


BENEFÍCIOS DA AUTOMAÇÃO NO INSTAGRAM

## Conheça todos os benefícios que o seu negócio tem ao automatizar as tarefas no Instagram:

## Mais produtividade no dia a dia da gestão do perfil empresarial no Instagram;

## Maior organização no agendamento de posts, seguindo o calendário editorial planejado;

## Aumento de engajamento (curtidas e comentários) de pessoas reais nos seus conteúdos. Quanto mais os seguidores têm afinidade com o seu perfil de negócio e tipo de conteúdo postado, mais engajado ele será.

## Relatórios completos mostrando dados reais do crescimento e resultados das escolhas de automação que você definiu. Os relatórios também ajudarão a manter as estratégias que estão dando certo e modificar as que não derem resultados.

Os negócios que saem na frente no Instagram já entenderam a importância de combinar um conteúdo excelente com ferramentas de gerenciamento e automação que aumentam a produtividade de quem é responsável por esse canal de divulgação e distribuição.


Você está interessando em automatizar o Instagram do seu negócio? Então venha conhecer nosso portfólio e veja os cases de sucesso com os nossos clientes.

Entre em contato conosco para conversarmos sobre como alavancar o seu negócio no mundo digital.