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30/01/2020 - Instagram

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Parcerias no Instagram: 6 benefícios que elas trazem para o seu negócio

 

 

O Instagram é extremamente útil para sua estratégia de marketing digital não apenas pela quantia de usuários que a rede possui. Ela é uma das preferidas de influenciadores digitais, profissionais e marcas que focam em engajar o público. Por isso, mostraremos 6 benefícios que as parcerias no Instagram trazem para seu negócio.


1. PARCERIAS ABREM PORTAS

Quando você cria parcerias de sucesso, com profissionais renomados, você abre portas para seu negócio. Há a possibilidade de criar um relacionamento forte, que te leva para novos lugares. Parcerias colocam sua marca em eventos, projetos e em novas oportunidades fundamentais para o crescimento.

Além disso, se você se relaciona com parceiros conceituados entre o público, você acaba transferindo de alguma forma a importância da personalidade para sua marca. O parceiro demonstra que confia e aposta no seu negócio, e isso é fundamental para o público.


2. ALCANCE

Como acontece em muitas redes sociais, o alcance no Instagram é um desafio para as empresas. É preciso se comunicar adequadamente para atingir o seu público-alvo. Muitas vezes é preciso gastar muito, inclusice, com ads para atingir o alcance ideal.

Em parcerias de influenciadores esse tema ganha um boost. Se eles forem relevantes, seu conteúdo estará pronto, no local ideal. Esses profissionais já fizeram o trabalho que você está se esforçando para realizar.


3. AUMENTO DA CONFIANÇA NA MARCA

É muito mais simples criar relacionamentos entre pessoas do que entre marca e pessoas. Afinal, a relação é mais natural entre seres humanos. Por isso, parceiros influenciadores têm bons relacionamentos, além da confiança dos seus seguidores.

Como esses fãs confiam no conteúdo e nas recomendações deles, sua marca terá mais confiança se for compartilhada. Sua mensagem estará em um ambiente de um público muito engajado.


4. MARKETING DE CONTEÚDO

A parceria fortalece sua estratégia de marketing de conteúdo. Os esforços para produzir excelentes posts são compensados pelo próprio conteúdo do parceiro. Além disso, o compartilhamento entre parceiros fortalece seu cronograma de postagens. Ou seja, seus posts serão muito úteis em momentos que você possui lacunas na programação de conteúdo.


5. DIVULGAÇÃO DA MARCA

Com o alcance maior, projetado pelo parceiro, sua marca passa a ser mais conhecida. O público se envolve com seu conteúdo, e por meio disso busca as soluções que a empresa oferece. Com isso, o parceiro atua diretamente na divulgação da sua marca, melhorando o posicionamento da sua empresa na Internet.


6. CRIAÇÃO DE VALOR PARA O PÚBLICO

Um dos maiores esforços do marketing é criar valor para o público. E quando se trata de Inbound Marketing, essa importância se torna o foco: é preciso captar o público por meio de suas necessidades. O influenciador, por estar mais conectado com seu público, sabe quais são as necessidades básicas e problemas do público. Assim, você não só evidencia sua marca, mas cria valor para o público.

 

Quando for investir no marketing digital, procure equipes especializadas de acordo com sua estratégia para não desperdiçar tempo, energia e dinheiro. Convidamos você para conhecer nossa agência, tomar um café e bater um papo conosco, temos certeza que podemos ajudá-lo a atingir seus objetivos!