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10/01/2020 - Marketing

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O impacto que o Marketing de Conteúdo traz para a geração de leads nas empresas

 

 

Você já deve ter ouvido que “O conteúdo é rei”, e isso se deve ao impacto das estratégias de conteúdo na geração de leads nas empresas. Além da importância para o público-alvo, buscadores como o Google, também valorizam o Marketing de Conteúdo de alta qualidade. 

Além disso, as estratégias de conteúdo irão engajar seu público e aproximar o potencial cliente da sua marca.

De acordo com a pesquisa da CMI, 72% dos profissionais de Marketing acreditam que o conteúdo aumenta o engajamento. O ponto principal é que, se o conteúdo for bem feito, os clientes irão se envolver mais com seu negócio, e outros se aproximaram para conhecer seus produtos e serviços.


O IMPACTO DO MARKETING DE CONTEÚDO NA GERAÇÃO DE LEADS


#1 AUTORIDADE DA MARCA

É importante tomar medidas para melhorar a autoridade da marca. E, o conteúdo hoje, é uma excelente tática, porque demonstra que vocês são especialistas no que fazem. O público irá entender que é possível confiar na sua empresa. 

Além disso, a imagem também melhora para o mercado, entre os concorrentes, e até para o Google, que representa 94% de todo tráfego orgânico, e irá priorizar suas páginas nas pesquisas dos usuários.


#2 AROXIMAÇÃO COM O CLIENTE

Um dos principais benefícios da estratégia de Marketing de Conteúdo é se aproximar do cliente. Você passa a envolvê-lo com suas postagens e, assim, irá melhorar o posicionamento na mente dele. Levando soluções e resolvendo suas dúvidas, a relação se torna mais forte, e seu cliente se torna um fã da marca.

Hoje, não basta oferecer preço, é preciso ter uma imagem de confiança. Ao trabalhar a relação com seu lead, quando ele for realizar uma compra, não irá ter dúvida de qual empresa escolher.


#3 SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS

O potencial cliente busca na internet por soluções que estão atreladas aos produtos e serviços que você comercializa. Se você estiver lá no Google quando surgir a dúvida deles, mostrando a solução ideal, você aumenta a possibilidade de transformá-lo em cliente ativo. 

Além disso, 90% dos consumidores decidem sobre uma compra só após pesquisar as empresas.


#4 VARIABILIDADE DA MÍDIA

Muitos acreditam que Marketing de Conteúdo se trata apenas de blogs, com artigos longos. Na verdade, qualquer mídia pode ser um conteúdo para seu negócio. Utilize vídeos no YouTube, Instagram e Facebook. Ou, aposte no conteúdo visual, com infográficos e imagens atrativas nas redes sociais. Existem muitos canais para distribuir todas as suas ideias.


#5 ECONOMIA PARA O NEGÓCIO

Hoje, a publicidade tradicional disputa a atenção com o conteúdo digital. Evidentemente, o segundo sai em vantagem pelo custo-benefício. Com pouco investimento, é possível obter grande retorno. 

Ademais, você tem acesso a métricas e dados importante para traçar novos planos para o negócio. No final de cada estratégia de lead, você reduz o CAC (Custo por Aquisição do Cliente), o que é fundamental para o crescimento.


Para sua estratégia de Marketing de Conteúdo, conte com profissionais especializados na geração de leads.


Se você está interessado em conhecer um pouco mais sobre Marketing de Conteúdo que realmente impacta positivamente seu negócio, fale agora com nossa equipe através do whatsapp!