Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

22/01/2020 - Link Building

« Voltar à listagem

Link Building: 6 dicas para a sua empresa utilizar corretamente essa estratégia

 

 

O Link Building é uma ferramenta muito poderosa, que o Google certamente aprova. Afinal, ter sites de qualidade apontando para você, e vice-versa, significa que o seu site é visto como bom, já que o link é praticamente uma recomendação.

Portanto, confira estas 6 dicas de link building para usar esta estratégia ao máximo.


1 - USE E ABUSE DAS PARCERIAS

A internet é o ambiente perfeito para criar parcerias, e no link building isso é ainda mais comum e muito eficiente. Existem diversas formas de fazer isso, seja através dos guest posts, ou seja, posts no seu blog que são feitos por outra empresa, ou o co-marketing, que é a união de duas ou mais empresas para a construção de um material extremamente rico.

Mas, é preciso tomar cuidado com este tipo de prática. É interessante sempre construir a relação aos poucos e se focar em páginas que tem um conteúdo semelhante ao seu, ou relevante para o seu público. O Google fica atento aos guests post, pois durante muito tempo, houve uma febre de até mesmo pagar por estes links. Enquanto isso é uma prática muito arriscada, ainda é possível fazer as parcerias darem muito certo.


2 - USE INFOGRÁFICO

O infográfico é uma ótima forma de produzir conteúdo. Ele permite trazer muita informação de uma forma que é fácil do usuário acompanhar. Porém, ele também é uma excelente forma de criar links.

Ao criar um infográfico você pode deixar um código e disseminar o infográfico para os assinantes do feed, ou seguidores das redes. Assim, quanto mais ele for compartilhado, mais links ele irá criar.


3 - REDES SOCIAIS

Falando nela, as redes sociais ainda têm certo impacto. Por exemplo, os links do Twitter contam como links, da mesma forma como qualquer outro. Porém, na maioria dos casos a relação entre as redes sociais e o Link Building é indireta.

As redes sociais ajudam você a compartilhar o conteúdo, aumentando a sua visibilidade e criando diversos links para a sua estratégia. O conteúdo passa a ser mais conhecido e compartilhado, sendo referenciado por outras páginas. Tudo isso faz parte do crescimento dos links.


4 - USE A ASSESSORIA DE IMPRENSA

A assessoria de imprensa também é uma ferramenta importante para a geração de links. Não somente elas têm o contato com os portais e blogs, mas também tem o conhecimento de como fazer o encaixe dos links da empresa de acordo com o canal.

Esta é uma forma de destacar os pontos mais relevantes. Então, por exemplo, use a assessoria ou divulgadores de notícia para alcançar um público ainda maior, dentro dos maiores portais e gerar links.


5 - OS LINKS QUEBRADOS

Os links quebrados funcionam de duas formas. Primeiro, se seu site tem links quebrados, isso pode gerar certa penalidade. Segundo, você pode usar os links quebrados de outros sites para gerar tráfego para o seu. Só não vá fazer isso com os concorrentes, pois pega muito mal. Você pode ajudar o dono da página a não ter um link quebrado, oferecendo o seu em troca, e ainda gerar mais um link para a sua página.


6 - ACOMPANHE O QUE DIZEM SOBRE VOCÊ

Por fim, existem ferramentas que permitem acompanhar as menções a sua marca. Então, sempre que o Google Alerta emitir um sinal, entre em contato com o publicador para incluir o link. É uma forma de aproveitar a construção da relação mencionada acima.

 

Gostou das dicas? Com elas você consegue criar uma malha de links ainda mais poderosa! Entre em contato conosco para projetar seu site e negócio online, e conte conosco para construir a estratégia ideal pra você.