Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

17/01/2020 - Marketing

« Voltar à listagem

8 tendências de marketing que a sua empresa precisa estar atenta

 

 

Com a presença cada vez maior da internet no nosso dia-a-dia, uma plataforma online e marketing digital se tornaram essenciais para as empresas que desejam permanecer relevantes e acessíveis, e essa tendência continua aumentando.

Preparamos para você algumas dicas de tendências de marketing que serão determinantes no futuro para manter sua empresa atualizada e competitiva:


TENDÊNCIAS DE MARKETING PROMISSORAS


1. INBOUND MARKETING:

Já é uma tendência muito forte e só tende a aumentar.

Diferente dos anúncios tradicionais, que costumam interromper a navegação do usuário, podendo gerar uma recepção negativa, o Inbound Marketing consiste na criação de conteúdos relevantes que atraiam o consumidor e agreguem à sua experiência ao invés de interrompê-la.


2. ATENDIMENTO PERSONALIZADO:

É uma grande ferramenta para a fidelização do cliente. Um atendimento que se adeque às necessidades específicas de cada cliente faz com que eles se sintam vistos como uma prioridade, e passa a mensagem de que sua marca realmente se importa e quer ajudá-lo.

Uma tendência que pode aumentar nessa área é o uso de chats privados para comunicação rápida do cliente com a empresa. Os chats são de fácil utilização e o atendimento pode ser feito por pessoas ou bots.


3. MARTECH:

Marketing Technology ou martech consiste na utilização de novas tecnologias para pensar estratégias de marketing.

Atualmente, existem softwares específicos para empresas que facilitam o processo de analisar e mapear a jornada do consumidor, criar plataformas de dados e melhorar o gerenciamento de sistemas, mídias digitais e atendimento omnichannel.


4. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL:

As IAs têm se tornado cada vez mais presentes: hoje, a maioria dos dispositivos eletrônicos possui uma assistente virtual que responde aos comandos de voz do usuário.

Aumentando sua presença em aplicativos aos quais essas assistentes têm acesso, você terá uma via extra pela qual os usuários poderão encontrar e conhecer sua empresa.


5. TRANSPARÊNCIA:

Um dos empecilhos para uma boa relação com clientes é a desconfiança: nos últimos anos, muitas empresas vazaram dados de consumidores, violando sua privacidade.

A tendência é que a legislação evolua para impedir isso. Uma política de transparência e respeito com seu consumidor é essencial.


6. BUSCA POR IMAGENS:

Uma imagem vale mais do que mil palavras, certo?

A busca por imagens permite que o usuário encontre produtos parecidos em catálogos online. Um banco de Imagens com descrições de seus produtos otimiza os resultados dessas buscas.


7. REDES SOCIAIS:

Um dos maiores benefícios dos canais digitais é a possibilidade de análise de dados: A interação permite saber se os clientes reagiram à publicidade positiva ou negativamente, e identificar pontos fracos e fortes.

Criar grupos em redes sociais para que consumidores possam interagir traz insights sobre como seu produto é visto em comparação com outros, os gostos dos clientes, etc.


8. DIVERSIFICAÇÃO:

Para muitas pessoas, redes sociais se tornam tóxicas, levando a um afastamento prolongado. Por isso, é importante ter também outras plataformas.


Quer otimizar seu marketing digital?

Conheça melhor nossa empresa navegando pelo nosso site e entre em contato conosco, ajudaremos você a desenvolver e implementar novas estratégias para melhorar o alcance do seu negócio.