Facebook Ads X Google Ads: como saber qual a melhor opção para o meu negócio?
No Marketing tradicional, usualmente, as propagandas são feitas através de anúncios em jornais, revistas e qualquer outro meio de comunicação. Com a tecnologia e a chegada do Marketing Digital, a forma de divulgação mudou muito.
Para que uma empresa garanta uma boa estratégia, o ideal é que desenvolva projetos de divulgação, através de links patrocinados.
O mercado publicitário tem dividindo-se em dois tipos de distribuição de propaganda: o Google Ads e o Facebook Ads. Mas, neste ponto, vem a pergunta: como identificar qual deles é o ideal para o seu negócio?
Essas duas ferramentas são as mais populares do mercado e possuem a capacidade de alavancar qualquer estratégia desenvolvida.
Alguns estudos indicam que cerca de 47% do valor gasto com publicidade é destinado ao patrocínio de campanhas no Google e no Facebook Ads.
Mas, para entender melhor, neste artigo, vamos mostrar como ambas as ferramentas funcional e como cada uma delas funciona para o seu negócio. Acompanhe:
GOOGLE ADS
Estar na primeira página do Google é o desejo de qualquer empresa, seja grande ou pequena. O Google Ads foi criado justamente para causar esse efeito e ajudar os empresários a conseguirem estar no tão sonhado topo do mecanismo de busca.
Se você tem o desejo de ter mais visibilidade para o seu negócio, precisa utilizar essa ferramenta para melhorar a sua performance de vendas. Trata-se de um investimento que possui um retorno garantido, seja a curto, médio ou longo prazo.
Mas não basta criar o anúncio e patrocinar.
O ideal é que se conheça bem a ferramenta e para isso existem vários conteúdos na internet que ajudam a estudá-la e, assim, desenvolver uma campanha com qualidade.
VANTAGENS DE UTILIZAR O GOOGLE ADS
Consideramos como maior vantagem, o fato de poder segmentar o público. Com um bom estudo de persona, é possível lançar sua campanha e ter um alvo certeiro.
Ademais, você poderá escolher em quais regiões seu anúncio aparecerá, além de definir o idioma e em quais dispositivos vai aparecer.
Outro ponto forte é o fato de controlar o valor investido na campanha. Isso, porque é valor é baseado em cliques no anúncio, mais conhecido como CPC (Custo por Clique).
Esses detalhes fizeram com que o Google Ads se consolidasse como uma das formas mais eficazes de anunciar um produto ou serviço.
FACEBOOK ADS
A maior diferença do Facebook Ads para o Google Ads é que o primeiro é mais focado em gerar demanda, ou seja, tem como intuito gerar o interesse do usuário.
Esta ferramenta preza por disseminar a imagem de um produto e/ou serviço para o público e torná-lo mais conhecido.
VANTAGENS DE UTILIZAR O GOOGLE ADS
Ele também oferece a oportunidade de segmentar bem o anúncio e criar uma espécie de funil que vai filtrar quem vai chegar até o produto.
O ponto interessante desta ferramenta é que ela consegue atrair o público através de vídeos virais, imagens e até mesmo memes.
Resumindo, não existe uma melhor escolha, mas sim qual dos dois formatos de anúncio encaixam-se melhor para o que você busca e o que deseja atingir.
O Google Ads serve para quem quer entregar uma solução para um problema já identificado, enquanto o Facebook Ads tem o interesse de mostrar uma novidade e tornar uma marca conhecida.
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