Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

06/12/2019 - Marketing

« Voltar à listagem

5 séries que você pode levar como insights para a estratégia de marketing do seu negócio

 

 

Quem não gosta de uma boa série?

Além de ser bem divertido, é um ótimo passatempo e ainda podem trazer bastante conhecimento. Quer ver como?

Então confira 5 séries que podem trazer insights para a estratégia de marketing da sua empresa!


1 - MAD MEN

Qualquer lista de séries de marketing precisa começar com Mad Men. Afinal, a série retrata uma agência de publicidade nos anos 60. Apesar de estar um pouco defasada, evidentemente ela não aborda nada sobre marketing digital, ainda tem muitos insights sobre o assunto que ainda funcionam.

É importante saber de onde veio para determinar onde se quer chegar. Por isso, Mad Men é interessante para mostrar os conceitos do marketing e como eles se aplicam, ou quão absurdos são, ao comparar com as estratégias de hoje.

Além disso, a série ganhou 5 globos de ouro e mais de 10 Emmys, sendo uma das mais premiadas de todos os tempos. 


2 - THE CRAZY ONES

Outra série obrigatória para quem gosta de marketing é The Crazy Ones. Sem ter o mesmo sucesso de Mad Men, a série traz Robin Williams, no papel de um dono de uma agência de publicidade.

A graça da série surge do contraponto entre o gênio meio maluco do personagem principal, e sua filha, que é muito mais certinha e organizada.

Apesar de ter uma pegada mais cômica, é uma série que pode trazer excelentes insights, especialmente sobre o caos de uma agência moderna.


3 - SUITS

Ao contrário das anteriores, Suits não é uma série sobre Marketing. Ela aborda a rotina de dois advogados de um grande escritório de Nova Iorque. Mas por que é uma série interessante do ponto de vista de marketing?

Os insights surgem dos processos de negociação. O objetivo dos personagens é fazer acordos ou impedir que as ações e processos cheguem, de fato, ao tribunal. Por isso, possui tantos insights sobre a relação entre as pessoas e como usá-las para conseguir o quer.

4 - HOUSE OF CARDS

House of Cards foi um dos maiores sucessos do Netflix, com ninguém menos que Kevin Spacey, antes de toda a polêmica com o ator. É uma série que aborda os mais altos figurões da Casa Branca e a busca incessante do protagonista para o poder.

Mas, por que é uma série tão interessante para marketeiros?

O personagem principal, Frank Underwood, é um verdadeiro gênio. Um estrategista e planejador impecável, podendo trazer excelentes lições sobre como planejar e executar mesmo os planos mais complexos.


4 - SCANDAL

Também muito próxima aos altos escalões da política americana, Scandal traz a personagem principal, Olivia Pope, como a encarregada por uma agência com o objetivo específico de lidar com escândalos e crises dos políticos em Washington.

Olivia certamente tem muito trabalho e a série tem um foco um diferente de marketing, como insights muito interessantes em como lidar com as crises e trabalhar a imagem dos clientes.


5 - BLACK MIRROR

Black Mirror é uma série bem diferente. É uma antologia, ou seja, cada episódio é uma história separada. Também é uma série de ficção, que parece não ter muito a ver com o marketing.

Apesar disso, tem alguns episódios interessantíssimos, que abordam, por exemplo, o futuro das redes sociais e como elas irão afetar a sociedade.

Não é uma série com a conexão direta com o assunto, mas traz muitos insights interessantes sobre a própria sociedade, e, afinal, é com isso que o marketing lida.

O que você achou da lista?

Você já assistiu alguma delas?