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17/11/2019- Marketing Digital

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Mídia de performance: 6 dicas para criar campanhas de sucesso

 

 

A mídia de performance é uma prática cada vez mais presente e importante dentro do Marketing Digital. Se o seu objetivo é criar campanhas de sucesso, a estratégia definitivamente será um facilitador de resultados.


Mas o que é mídia de performance?

É uma tática usada para divulgar produtos e serviços online, pagando apenas pelos resultados. A estratégia é geralmente usada mais nas etapas finais do funil de venda, já que tem como objetivo principal potencializar o Retorno Sobre Investimento (ROI) de uma campanha.

Diferente de outras estratégias, também bastante eficientes dentro do Marketing Digital, aqui, você trabalha com um resultado definido com ofertas sob medidas e canais pagos eficientes, como o Google Adwords e o Facebook Ads.

A mídia de performance irá permitir a sua marca ou empresa alcançar metas específicas, seja em geração de leads, vendas ou propagação da marca.


Ficou interessado?

A gente separou para você várias dicas que irão te ajudar a criar campanhas de sucesso em mídia de performance.

Confira abaixo!


#1 Planejamento é tudo! Assim como nas demais áreas de atuação do marketing digital, a mídia de performance exige um planejamento para que os objetivos da empresa sejam alcançados. Aqui, você já deve conhecer o seu público-alvo e as estratégias que pretende utilizar.


#2 Qual é o seu foco? Esta é uma pergunta importantíssima dentro do trabalho de mídia de performance. A sua estratégia é conseguir autoridade ou você já está preparado para gerar leads? Tudo depende do seu foco, que pode mudar com o tempo e pode ser mais de um, dependendo do produto ou serviço que oferece.


#3 Meta e indicadores irão definir o seu trabalho. Por isso mesmo, é essencial conhecer de perto quais são os objetivos da empresa e entender qual a sua importância. Dessa forma, será mais fácil entender os indicadores chave e o que eles dizem a respeito da sua campanha.


#4 O acompanhamento é parte essencial desta estratégia. Para tanto, você deve gerar relatórios para todas as etapas, com todos os acontecimentos relevantes e com os números registrados em cada processo. Esta é uma forma de acompanhar o seu sucesso e traçar estratégias para as próximas campanhas.


#5 Tudo em mídia de performance será baseado no seu ROI, o Retorno Sobre Investimento. O índice fará com que você tenha entendimento da abrangência da sua campanha, sendo possível saber quanto à empresa está ganhando, seja em retorno financeiro ou em autoridade.


#6 Saber quais são as mídias corretas a serem usadas tornará mais assertiva a sua campanha. Cada empresa tem uma linguagem e conversa em específico com um público alvo. Você deve saber onde estão os seus potenciais clientes e aperfeiçoar as técnicas em mídia de performance, conforme determinado canal.


Gostou das dicas?


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