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20/10/2019- Marketing Digital

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Blog: conheça 3 benefícios que investir nessa estratégia pode trazer para o seu negócio

 

 

ENTENDA O PAPEL DOS BLOGS NO SUCESSO DE UMA EMPRESA

O marketing de conteúdo tornou um importante aliado das empresas que buscam se destacar no mercado. Ele representa a transmissão de conteúdo relevante e útil para a persona, ajudando a esclarecer suas dúvidas e solucionar problemas.

Existem variados formatos para uma empresa fazer uso dessa estratégia de marketing, sendo um dos mais populares e vantajosos o blog e não é para menos.

Atualmente, antes de qualquer decisão de compra, seja de um produto ou serviço, o futuro cliente vai pesquisar e muito na internet, assistir a vídeos, ler resenhas e sua principal fonte, além de sites, será um blog.

Este canal de comunicação é versátil, já que suporta a publicação de textos, infográficos, imagens, áudio e vídeos. Isso, sem mencionar que é completamente customizável.

Se sua empresa tem interesse de criar um blog, ela pode fazê-lo ter a sua cara, dando uma identidade ainda maior a sua marca.

Mas não é apenas a customização de um blog que o torna um atrativo valioso para as empresas hoje em dia. Separamos uma lista com alguns benefícios que a criação de um blog pode proporcionar para o seu negócio.


    1.    ORÇAMENTO BAIXO E FLEXÍVEL

Um dos assuntos de maior relevância para uma empresa antes de investir em algo ou fechar um negócio, é o custo. A relação custo-benefício precisa ser cuidadosamente analisada para que a empresa não sofra nenhum prejuízo financeiro.

No caso dos blogs, os investimentos costumam ser mais baixos do que investir em marketing offline por exemplo. Eles também, na maioria das vezes, são mais baratos que sites institucionais ou lojas virtuais, isso ocorre, porque sua estrutura é sempre similar, e com bem menos recursos que as demais plataformas online.

O baixo investimento necessário para criar seu próprio blog o torna uma ferramenta acessível até para empreendimentos com orçamento mais limitado.


    2.    INTERAÇÃO E CONHECIMENTO DO PÚBLICO-ALVO

O relacionamento e interação com a audiência é um dos objetivos das empresas, já que assim conseguem ter uma compreensão maior das necessidades, desejos e expectativas dos seus clientes. Logo o blog é uma ótima ferramenta para estreitar esse relacionamento e até conquistar novos clientes.

Com os posts, é possível incentivar interações por meio de comentários, perguntas, sugestões e feedbacks. Outra possibilidade é inserir no blog campos de cadastro para o recebimento de newsletters trazendo as novidades envolvendo sua marca.

Pesquisas de opinião são uma excelente maneira de saber como o seu público reagiu a determinado produto ou serviço. Caso ele expresse desagrado, ouça-o atentamente, pois este canal de comunicação permite que sua empresa implante melhorias e satisfaça futuramente mais clientes.


    3.    SER REFERÊNCIA NA SUA ÁREA

Toda empresa deseja ter um maior reconhecimento da sua marca pelos seus clientes e se tornar uma referência no seu segmento. O blog lhe oferece essa chance. Se após criação do blog, sua empresa conseguir manter uma frequência de publicações, sem esquecer da qualidade do conteúdo, sua relevância e o senso de novidade, então sua marca está no caminho certo para se tornar uma referência na sua área de atuação.

O que também pode ajudar sua empresa a ter um blog mais completo e assim, ganhar autoridade no assunto é a abordagem de variados temas envolvendo o seu segmento, o que fará do seu blog uma verdadeira biblioteca on-line para pessoas que busca se aprofundar mais em determinado assunto.

Vale a pena lembrar que além do conteúdo útil, esclarecer dúvidas de clientes, conversar sobre o mercado e pesquisas pode auxiliar a ter mais credibilidade perante o consumidor.

A criação de um blog para sua empresa é um investimento prático, fácil e de baixo custo. Os 3 benefícios explorados nesta publicação comprovam isso. Basta que você dê os primeiros passos, crie uma estratégia sólida e mantenha consistência.


Se você tem interesse em mais assuntos relacionados a marketing digital e empreendedorismo ou mesmo ainda tenha dúvidas por onde começar, entre em contato conosco.