4 estilos de logotipos de sucesso para você se inspirar na hora de criar o da sua empresa
“O logotipo é a assinatura da sua empresa!” Muito provavelmente, você já se deparou com essa frase e acreditou que ela fosse uma verdade indubitável, certo? Bom, quase isso! Apesar de ser uma afirmação autêntica, um logotipo esconde mais do que apenas uma assinatura.
Com o mercado em constante renovação, estabelecer certeza sobre a qualidade de sua marca é fundamental. Dessa forma, é preciso criar uma identidade que motive e dê credibilidade, clareza e senso de direção à relação entre você, o seu produto e o público consumidor.
Mas como ser original?
Determinar seu foco e deixar de lado as saídas simples e amadoras são as ações pioneiras na hora de criar uma assinatura, afinal, esta deve transmitir a segurança, a diferença e a confiabilidade do seu negócio.
Mas como conseguir exclusividade em um mercado repleto de tanta concorrência?
Simples: com criatividade. Mesclar ideias ou explorar conceitos a partir de boas inspirações pode ser a chave para um modelo único, confira quatro que são garantias de sucesso:
Logotipo de inicial
Utilizando de fontes estilizadas que abreviam o nome da sua empresa a partir das iniciais, este tipo de logo é geralmente limpo, direto e uma ótima ideia para casos onde palavras são muito extensas ou de difícil memorização.
Emissoras de televisão como HBO, AMC e CNN são alguns dos exemplos mais notáveis.
Logotipo de texto
No caso de serviços com apelo e expressão únicos, esta alternativa é certeira para quem busca por mais destaque ao próprio nome.
Totalmente textual, permite que a estética das fontes ainda varie de acordo com a proposta de seu negócio ou público-alvo.
Google, Coca-Cola e Sony podem servir como algumas das grandes referências minimalistas.
Logotipos de símbolo
Extremamente ousada, esta categoria utiliza-se de figuras para expressar a ideia de uma corporação ou serviço.
Com inúmeras possibilidades em sua forma estilística, estes logos são indicados para empresas que visam explorar diversos conceitos a partir da própria marca.
Líderes como Apple e Lacoste são merecedoras de menção honrosa neste caso.
Logotipos de símbolo + texto
Quando transmitir a verdadeira identidade do negócio a partir de um símbolo se torna difícil, a chance de juntá-lo ao texto pode dar origem a um resultado marcante.
Além de chamar atenção pelo design simbólico, que pode ser extremamente ousado, este logo ainda tende a se tornar multifuncional com o passar do tempo, já que abre a possibilidade de separar duas “linguagens” e ainda assim manter a mesma eficácia visual.
Nomes como Adidas, Puma e McDonald’s contribuem para que esta alternativa seja pioneira no mercado global.
Por fim, vale lembrar que de nada vale uma boa ideia caso os profissionais certos não estejam envolvidos para colocá-la em prática.
Lembre-se que profissionalismo e qualidade são as ferramentas essenciais deste ramo.
Pensando nisso, convidamos você para acessar ao nosso portfólio e conferir alguns trabalhos recentes, talvez tenhamos a ajuda necessária para criar a identidade de sua marca.
Estamos esperando você para batermos um papo e agendar um orçamento.