Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

17/09/2019 - Marketing Digital

« Voltar à listagem

Infoprodutos: descubra o que são e como empresas e pessoas estão ganhando dinheiro com eles

 

 

A internet revolucionou as formas de fazer as coisas e de ter acesso à informação. Isso não seria diferente com a comercialização do ensino e do conhecimento de maneira geral.

Os produtos digitais ou infoprodutos, como são chamados, consistem em vender conhecimento em formato digital e estão cada vez mais acessíveis.

Um exemplo disso, são os cursos online, com os quais é possível adquirir conhecimento muito rápido e da maneira que o cliente desejar, já que existe total flexibilidade de horário e uso na maioria desses produtos.

Isso tudo, ocorre graças ao marketing de conteúdo, que transformou em material de venda e divulgação os conteúdos disponíveis na rede.

Saiba mais sobre os infoprodutos e como as empresas e pessoas estão ganhando dinheiro com eles!


AFINAL, O QUE SÃO OS INFOPRODUTOS E COMO ESTÃO GANHANDO DINHEIRO COM ELES?

Os infoprodutos foram criados com o intuito de atender a demanda de pessoas que, a todo momento, fazem pesquisas online em busca de conhecimento das mais variadas áreas.

Aliada a isso está a necessidade dos produtores de conteúdo divulgarem seu conhecimento e receberem por isso, levando em consideração que a internet é hoje um potente meio de trabalho.

Misture a este contexto a rapidez da internet e sua facilidade de aproximar as pessoas e facilmente você entenderá o sucesso dos produtos digitais. Os produtores podem escolher os materiais que serão gratuitos, normalmente com a intenção de captar clientes, junto aos produtos que desejam comercializar.

Podem ser considerados infoprodutos os ebooks, podcasts, screencasts, webinários, cursos, softwares, enfim. O que mais chama a atenção dos produtores é o baixo investimento e o ótimo retorno obtido com a venda desse tipo de conhecimento.

Além do custo baixo, é muito menos trabalhoso elaborar e vender produtos digitais, por conta desnecessária logística existente no mercado tradicional, como controle de estoque, por exemplo.

A pergunta que pode estar em sua mente agora é em relação a produzir esse tipo de material, caso não seja sua vontade.

Uma vantagem muito interessante desse mercado, é que como qualquer outro produto, você não precisa ser o criador dele para vender, pode muito bem revender os cursos online assinados por aquela pessoa que está em alta, por exemplo.

Tanto para vendedores, quanto para criadores, o segredo é escolher uma plataforma para criar o seu produto digital e fazer uma boa divulgação dele.

Isso vale para empresas e pessoas físicas.

Para isso, você precisa contar com o marketing de conteúdo, destinado a esse universo de venda na internet.

Essa prática de revender os produtos se chama "afiliar-se" ao infoproduto (Marketing de Afiliados). Isso dá hoje, a oportunidade de ganhar dinheiro para empresas e pessoas que desejam trabalhar no conforto de sua casa.

Agora você já entende o que são os infoprodutos e como eles podem te ajudar a ganhar dinheiro!


Se você e sua empresa desejam ingressar no mundo digital ou já tem um infoproduto e quer aumentar suas vendas, não perca tempo e fale com a gente agora mesmo, ligue para nós ou chame-nos no whatsapp!