Digital Influencer: todas as empresas podem utilizar essa estratégia?
As estratégias de marketing das empresas vêm passando por mudanças rapidamente e sua empresa precisa se adaptar para não ficar para trás das principais tendências. E uma delas é o marketing de influência.
Mas será que o Digital Influencer pode ser utilizado por todas as empresas?
Com a decadência das mídias tradicionais, grande parte da audiência migrou para internet, ou seja, sua empresa precisa estar onde está seu público. Se até pouco tempo a internet era vista apenas como entretenimento, hoje podemos afirmar que é possível fazer bons negócios e lucrar com ela.
Assim, cada vez mais empresas estão percebendo a necessidade de estarem na web. No entanto, somente ter um site e páginas nas redes sociais, não é suficiente para atrair mais engajamento do público.
Nesse post vamos explicar um pouco do Digital Influencer e como fazer parcerias com esses profissionais pode ser benéfico para a visibilidade de sua empresa.
Acompanhe!
O QUE É UM DIGITAL INFLUENCER?
O termo Digital Influencer é o nome que se dá a pessoa que exerce influência sobre outras utilizando uma plataforma na internet. Até pouco tempo esse termo era pouco conhecido, mas vem ganhando a popularidade à medida que os influenciadores também vão ficando famosos.
Alguns influenciadores já alcançam números expressivos na casa de milhões de seguidores. Compartilhando suas experiências, opiniões ou dicas pessoais, essas pessoas conseguem influenciar diretamente na decisão da audiência.
A internet proporciona uma proximidade maior desses influenciadores com sua audiência. Assim, muitas pessoas acabam vendo nesses influenciadores alguém em quem se espelhar.
Quando você recebe uma dica de um amigo não fica ao menos curioso? Ele não exerce uma influência nas suas decisões? Com o digital influencer ocorre a mesma coisa! Nessa hora temos que ter espírito visionário e pensar em como uma empresa pode tirar proveito de uma parceria com um influenciador.
COMO CONSEGUIR O DIGITAL INFLUENCER IDEAL PARA MINHA EMPRESA?
Você deve estar pensando que o influenciador ideal é aquele que tem mais seguidores em seu perfil, não é? Errado! Para saber quem é o influenciador ideal é preciso entender o comportamento do seu cliente.
Vamos usar um exemplo: Você tem uma livraria e quer utilizar um influenciador para impulsionar as vendas de livros, certo? De nada adiantaria você fazer uma parceira com o youtuber Felipe Neto, por exemplo, pois o público dele é de adolescentes e ele teria pouca influência para que seu público compre um livro.
No entanto, se você usa como influenciador digital o professor Leandro Karnal, você terá mais chance de sucesso, pois essa pessoa tem grande influência sobre um público de intelectuais e que são mais propensas a comprar livros. Por isso, a estratégia de marketing de influência vai depender muito do que você quer vender e quem é a sua persona.
Se sua empresa atua de forma mais regionalizada, seria interessante encontrar algum influenciador que atue na região e que as pessoas do local se identifiquem. Basta acionar a criatividade e estabelecer as parcerias certas.
QUEM PODE ME AJUDAR NA ESCOLHA DE UM DIGITAL INFLUENCER?
De modo geral, a escolha de um Digital Influencer vai depender muito do ramo de atuação da empresa e dos objetivos que se pretende alcançar. No entanto, podemos afirmar que o Digital Influencer pode ser a estratégia certa e pode ser aplicado em qualquer empresa.
Se você se interessou pelo assunto, conheça nosso portfólio, fale com nossa equipe de analistas e veja como podemos lhe auxiliar a desenvolver marketing de influência de maneira eficiente em sua empresa!